1º trailer da série anime 86 revela estreia em abril de 2021

Imagem promocional da série anime 86
Imagem promocional da série anime 86

Foi hoje revelado um primeiro trailer e nova imagem promocional da adaptação para série anime da novel 86 de Asato Asato onde é revelado que a estreia nas TVs vai acontecer em abril de 2021. Inicialmente a série tinha estreia prevista para 2020.

A animação é da responsabilidade do estúdio (Sword Art Online, Magi), a direção é de Toshimasa Ishii (direção de episódios de Space Brothers, ERASED, Occultic;Nine), o argumento é de Toshiya Ono (The Promised Neverland, Land of the Lustrous, Blue Exorcist: Kyoto Saga) e o design de personagens é de Tetsuya Kawakami (Interviews with Monster Girls, Robot Girls Z, The Asterisk War: The Academy City on the Water).

Quanto a seiyuu temos:

  • Shōya Chiba como Shinei Nōzen,
  • Ikumi Hasegawa como Vladilena Mirizé

A Yen Press está a publicar a novel em inglês e no seu site podemos ler:

A República de San Magnolia foi atacada pelos seus vizinhos, o Império. Fora dos 85 distritos da República, existe o “86º distrito inexistente”, onde homens e mulheres jovens continuam a lutar. Sheen dirige as ações de jovens homens-bomba, enquanto Lena é uma “curadora” que comanda um destacamento numa retaguarda remota. A história da trágica luta entre estes dois começa!

86 começou a ser publicada pela Dengeki Bunko em abril de 2017 com ilustrações por Shirabi (The Ryuo’s Work is Never Done!, Myriad Colors Phantom World) e design mecânico de I-IV (Aldnoah.Zero, Re:CREATORS). O 8º volume foi publicado a 9 de maio de 2020.

A novel já tem uma adaptação para mangá por Motoki Yoshihara na revista Young Gangan da Square Enix, mas vai ganhar um novo mangá chamado Gakuen 86 (Academy 86) na Monthly Comic Alive da Kadokawa por Suzume Somemiya.

Capa do volume 1 de 86
Capa do volume 1 de 86

86 ganhou o grande prémio nos 23rd Dengeki Novel Prize em 2016 e ficou em 2º lugar na edição de 2018 dos Kono Light Novel ga Sugoi! (This Light Novel Is Amazing!). Em 2019 ficou em 5º lugar.