
A Academy of Motion Picture Arts and Sciences anunciou a lista dos 32 filmes animados que estão pré-nomeados para o Oscar de melhor animação em 2020. Desta lista serão escolhidos 5 filmes que serão nomeados.
Quanto a animes temos:
- Children of the Sea (Kaijuu no Kodomo) de Ayumu Watanabe e do Studio 4°C
- Wakaokami wa Shougakusei! (Okko’s Inn) de Kitaro Kousaka e dos estúdios DLE e Madhouse
- Promare de Hiroyuki Imaishi e do estúdio Trigger
- Tenki no Ko / Weathering With You de Makoto Shinkai e da CoMix Wave Films
Outros filmes animados pré-nomeados:
- Abominable
- The Addams Family
- The Angry Birds Movie 2
- Another Day of Life
- Away
- Buñuel in the Labyrinth of the Turtles
- Dilili in Paris
- Frozen II
- Funan
- Genndy Tartakovsky’s ‘Primal’ – Tales of Savagery
- How to Train Your Dragon: The Hidden World
- I Lost My Body
- Klaus
- The Last Fiction
- The Lego Movie 2: The Second Part
- Marona’s Fantastic Tale
- Missing Link
- Ne Zha
- Pachamama
- Rezo
- The Secret Life of Pets 2
- Spies in Disguise
- The Swallows of Kabul
- This Magnificent Cake!
- The Tower
- Toy Story 4
- Upin & Ipin: The Lone Gibbon KrisWhite Snake
Os 5 nomeados serão revelados a 13 de janeiro de 2020 e a cerimónia de entrega dos Oscars será a 9 de fevereiro de 2020.
A Academia alterou recentemente as regras de elegibilidade para a categoria Animação de longa-metragem, eliminando a exigência de que oito animações elegíveis tenham lançamentos teatrais num único ano civil para a categoria ser ativada. Além disso, a votação de nomeações é aberta automaticamente aos membros do Ramo de Curtas-metragens e Animações.
Em 2018 foram pré-nomeados 25 filmes animados sendo nomeado o filme anime Mirai de Mamoru Hosoda e do Studio Chizu. O grande vencedor foi Spider-Man: Into the Spider-Verse.
Children of the Sea (Kaijuu no Kodomo) de Daisuke Igarashi pelo Studio 4°C (Mind Game, Tekkonkinkreet, Harmony)
Quando Ruka era mais nova, ela viu um fantasma na água no aquário onde o seu pai trabalha. Agora ela sente-se atraída pelo aquário e pelos dois jovens misteriosos que encontra lá, Umi e Sora. Eles foram criados por dugongos e ouvem a mesma chamada estranhas do mar como ela.
O pai de Ruka e os outros adultos que trabalham no aquário estão pouco conscientes do que as crianças estão a experienciar quando eles são apanhados no mistério do desaparecimento mundial dos peixes dos oceanos.
Wakaokami wa Shougakusei! (Okko’s Inn) de Kitaro Kousaka pelos estúdios Madhouse e DLE.
A “história de risos e lágrimas” desenrola-se à volta de “Okko”, uma menina da escola primária que perdeu os seus pais num acidente de viação. Ela muda-se para a estalagem de águas termais da sua avó “Haru no Ya” (Spring House) e treina para dirigir a pousada. Ela gradualmente cresce com a ajuda do fantasma “Uri-bō” e outros amigos misteriosos.
Promare, filme anime original que resulta da colaboração do estúdio Trigger com os XFlag Studios(Monster Strike).
O anime é descrito como sendo similar a Kill la Kill e Gurren Lagann e vamos ter como personagem principal Galo que é um novo recruta numa equipa de salvamento.
Tenki no Ko / Weathering With You filme de Makoto Shinkai.
A história de Tenki no Ko animada pela CoMix Wave acompanha o estudante Hodaka que deixa a sua casa numa ilha isolada e muda-se para Tóquio, mas ele fica imediatamente falido. Ele vive os seus dias em isolamento, mas finalmente encontra um emprego como escritor para uma revista obscura ocultista. Depois de ele começar a trabalhar, o tempo está chuvoso dia após dia. Num canto da cidade movimentada e lotada, Hodaka conhece uma jovem chamada Hina. Devido a certas circunstâncias, Hina e o seu irmão mais novo moram juntos e têm uma vida alegre e forte. Hina também tem um certo poder: o poder de parar a chuva e limpar o céu.
Toy Story 4vai vencer facil,era um filme totalmente desnecessario,mas que acabou surpreendendo muito
Nem sei pra quem torcer…mas é ótimo que tantos tenham sido pré-indicados.
Infelizmente a unica vitoria deles é vencer nessa lista atual. Porque no OSCAR sempre da algo da Disney, nem compensa acreditar.
Caramba, se Promare ou Tenki no Ko forem indicados, já vai ser bom demais, mesmo que no fim alguma porcaria da Disney ganhe, como sempre.
Chega a ser até covardia ter Toy Story 4 e Frozen aí,sem menor chance de outros filmes ganharem a estatueta.
Não assisti nenhum…Mas pelos trailers Kaijuu no Kodomo parece merecedor.
O povo superestima demais os filmes do Shinkai, sempre são medianos/bom mas o povo trata como se fosse a oitava maravilha do mundo
Você que está subestimando ele, não só vc mas mta gente subestima só pq as histórias deles são simples, até pq afinal das contas, gente como vcs só consideram algo bom mesmo quando o anime/filme tem um monte de mensagenzinha filosófica e metáforas visuais idiotas que nem os filmes do Satoshi Kon
Isso aí é coisa de elitista, não nego que o Satoshi Kon tem uns filmes bem profundos mas é aquele negócio: ”sentido é overrated”. Eu apenas acho engraçado o povo ficar puto que os filmes do Makoto não ganham o Oscar exatamente por superestimar eles. Eu acho que realmente os filmes são simples e até tenho um certo nível de divertimento com a obra, e isso não é o problema e sim os critérios para um Oscar. Olha Kimi no na wa, tem um furo de roteiro obvio no filme, mas msm assim o filme é divertido e lindo visualmente, mas o povo acha que é o melhor filme anime existente e que o Oscar é uma piada(isso tá meio certo em partes) por não dar a estatueta para ele.
Concordo demais com isso kkkkk, visualmente são lindíssimos e tal. Mas a premissa das obras dele já cansou.
acho todos chatos
esta na cara quem vai ser um dos indicados Makoto forever
Mesmo q o do Makoto fique entre os 5 melhores, com certeza o Oscar vai para Toy Story 4! Já q o Oscar ñ passar de uma hipocrisia.
Certeza que Frozen 2 ganha.
É, sei q vai ser um desse dois.
Gostaria muito que Children of the Sea fosse o escolhido. Mesmo sabendo que não vá vencer, o prêmio vai para Frozen ou Toy Story.