Enquanto estamos à espera da temporada final da adaptação para série anime do mangá My Hero Academia (Boku no Hero Academia), o seu autor Kohei Horikoshi, tem vindo a revelar mais detalhes sobre a sua obra e confessou que desde muito cedo planeava matar um determinado personagem. Escusado será dizer que em baixo vão encontrar SPOILERS.
My Hero Academia deu uma reviravolta dramática quando Katsuki Bakugo caiu perante Tomura Shigaraki durante a guerra final e, segundo o criador, a sua morte e posterior regresso sempre fizeram parte do plano. A informação vem do livro My Hero Academia: Ultra Age.
O criador da série My Hero Academia, Kohei Horikoshi, planeou desde o início matar Bakugo e revivê-lo mais tarde para mostrar o quão forte Shigaraki se tinha tornado na guerra final.
Horikoshi chegou a consultar o editor da série sobre a ideia de matar Bakugo, admitindo que o seu regresso só aconteceria cerca de um ano depois. Apesar de dar luz verde ao plano, o editor expressou dúvidas sobre como os fãs reagiriam a uma ausência tão prolongada.
Horikoshi chegou a consultar as equipas de emergência para entender como seria possível reanimar alguém com o coração rompido, descobrindo que a única solução seria costurá-lo imediatamente.
Com isso em mente, Horikoshi fez questão de tornar o processo de reanimação de Bakugo o mais realista possível, com Edgeshot a ser o responsável por reparar o seu coração. A espera pela recuperação de Bakugo teve um grande impacto nos fãs, que enfrentaram um ano de angústia, ansiosos pelo seu regresso.
Horikoshi revelou que a morte de Bakugo teve como objetivo mostrar a verdadeira força de Shigaraki, cumprindo o seu papel crucial no arco final de My Hero Academia. Naquele ponto, os heróis ainda não enfrentavam perdas tão significativas como os vilões, e a batalha parecia unilateral. Mesmo com alguns feridos, os heróis estavam a sair-se relativamente bem. Mas a morte de Bakugo aumentou a aposta para os combates finais. Isto fez realmente de Shigaraki uma presença assustadora e mostrou que nenhum personagem estava realmente seguro em My Hero Academia.