Amanchu! Advance – Ep7-9: “Arco Peter”

Amanchu! Advance – Ep7-9: "Arco Peter"

Bom, como o ultimo episódio 9 Amanchu Advance terminou a adaptação do “arco peter“, uma clara referencia a peter pan e a terra do nunca como ainda vamos vão ver daqui para a frente, que englobou num só arco pequenas histórias contadas ao longo do mangá.

Tudo começa com as preparações do festival escolar, onde os alunos de todas as turmas se juntam para preparar um grande festival cultural num dia realmente especial onde “Peter” o aparentemente fantasma da escola que tem tendência de aparecer nessa época do ano.

Enfim, começando no inicio do arco logo no episódio 7 temos Mato-sensei a referir-se a “Peter” alguém que de maneira não se deve meter com as suas queridas estudantes, o que deu um certo senso de perigo apesar de Amanchu ser um slice of life bem tranquilo.

Agora já bem tarde no inicio da noite os alunos continuam se empenhando nas preparações do festival, sendo esta a única noite do ano que os alunos têm permissão de passar na escola. Já no inicio começamos por ver que personagens como a Ai e o Towano sensei têm um maior destaque algo que mais tarde se vai verificando também. 

Como Teko fala para Ai, esta noite é como se fosso meio magica, porque ao contrário de um dia normal de aulas onde os alunos só têm aulas o dia inteiro, essa noite podem conversar e rir como se estivessem em outro mundo.Podemos também perceber uma certa proximidade em relação ao dois professores crescendo cada vez mais. 

Logo a seguir já sozinha Ai aparentemente acaba por adormecer num dos corredores das escola e acaba por se encontrar com Peter, e esse foi o primeiro acontecimento “sobrenatural” do arco. Sem reparar que está em um sonho Ai de principio sente que tudo aquilo é real, o que tornou a sua experiência do sonho mais profunda. Ai acaba por deixar-se por levar por Peter onde a leva a passear nos seus sonhos. Já com conscienciosa que poderá estar em outro mundo Ai sente-se bem naquele mundo como se pudesse permanecer nele para sempre, algo que Peter tenciona.

Mato-sensei já desconfiada do que poderá estar a acontecer vai em busca de Ai interrompendo o seu encontro dando a entender que claramente ela também foi seduzida por Peter quando era mais jovem e que também poderia entrar no seu sonho.Então Mato-sensei explica a Ai que Peter é um fantasma que reside na escola cujo seu objectivo é levar consigo as jovens que não querem crescer.

Amanchu! Advance – Ep7-9: "Arco Peter"

Depois de ouvir as palavras de Mato-sensei, Ai ficou reflexiva e com vontade de voltar ao seu sonho com Peter, de qualquer jeito ela quer voltar a entrar em contacto com Peter. Até que finalmente lá consegue “adormecer” e entrar no mundo de sonhos de Peter, desta vez durante esse sonho Ai encontra-se com a versão mais jovem da Mato-sensei. Ai pergunta a Mato-chan-sensei (sim foi mesmo assim que Ai a chamou,xD) de quem é o sonho onde elas estarão agora, e Mato-sensei conta que o sonho em que estão é de um bebe que foi abandonado num templo indefeso onde tudo o que podia fazer era sonhar para sempre. (História que na minha opinião não me entusiasma muito, um bebe abandonado supostamente vai crescendo até à adolescência nos seus sonhos que foi possível após assimilar a informação e memorias das pessoas que se perdiam em seu sonho.)

Amanchu! Advance – Ep7-9: "Arco Peter"
Esta é a minha opinião em relação à história, sem tirar nem por

Na sequência as duas vêm um navio a flutuar no céu e como não bastassem as já semelhanças a Peter Pan o mundo chamava-se “terra do nunca“. 

Mato-sensei revelou que viu Peter pela primeira vez na sua cerimonia de formatura, uma fase da sua vida que ela não queria que passasse logo era quando ela estaria mais frágil. De seguida as duas decidem voar em direcção ao navio flutuante com a nova habilidade que Ai prendeu com Teko, a sonhadora profissional como ela diz. Estando Peter ciente de que o seu mundo de sonhos está prestes a sucumbir ele aconselha as duas a se despedirem desse mundo rapidamente.

Amanchu! Advance – Ep7-9: "Arco Peter"

Estando de volta do seu sonho Ai sente-se desesperada por pensar aquela poderia ser a ultima vez que veria Peter sem uma despedida apropriada, então pede ajuda de Teko e Pikari para voltar ao sonho. Ai com ajuda das duas e de seu irmão acaba por conseguir voltar ao mundo de sonhos de Peter e surpreendentemente as duas também acabam dentro do sonho, então resumidamente no mundo real estão as três a dormir nas escadas da escola enquanto o irmão de Ai fica de olho nelas. xD

Amanchu! Advance – Ep7-9: "Arco Peter"

De seguida as três encaminham-se para o navio onde Peter reside, Ai acaba ficando sozinha no local secreto de Peter. Ai acabou por se declarar a Peter e que não podia simplesmente de despedir dele, um sentimento que Peter desconhece. Ai pergunta o que acontecerá se Peter acordar, como já seria previsível a terra do nunca sendo um sonho passageiro acabará por sucumbir e Peter voltará a ser apenas um bebe abandonado no mundo real. 

Amanchu! Advance – Ep7-9: "Arco Peter"

Ai com convicção diz que não o abandonará e que ele deve acordar e voltar para o mundo real, e um dia nem que já seja idosa o irá encontrar com certeza. 

Amanchu! Advance – Ep7-9: "Arco Peter"

Acabando o sonho Ai desperta já de manhã após um sonho meio triste mas também feliz e mágico. Ai encontra Mato-sensei e conta o que aconteceu durante o sonho com Peter, após isso as duas visualizam o gato preto que já haviam visto durante o sonho de Peter. Após seguir o gato elas se encontram no mesmo templo dos sonhos o que encontram é nada mais nada menos que o Towano-sensei… que pela sua surpresa ele era o verdadeiro Peter mas na vida real. (Já não bastava o arco só por si ser estranho ainda fica mais confuso após sabermos que o verdadeiro Peter é o Towano-sensei, o que claramente leva a pensar que o “fantasmaPeter terá sido criado pela imaginação da Mato-sensei e como já tinha acontecido antes com Teko, Ai conectou-se ao sonho da própria Mato-sensei, penso eu. Mas talvez isso deve ser melhor explicado no mangá, espero eu.)

Amanchu! Advance – Ep7-9: "Arco Peter"
Deixou de ser figurante e até ganhou olhos finalmente… xD

Comentário:

E tudo isto para quê? Aproximar finalmente o dois professores, algo que já vinha acontecer. Este arco teve um foco maior em Ai mas penso que poderia ser melhor aproveitado do que numa história fictícia e entre um romance de dois professores. Como já havia dito em meus comentários antes deste arco não sou particularmente um fã deste ditos acontecimentos “sobrenaturais” ou imaginários, como quiserem. É certo que este arco deu mais destaque a personagens mais secundárias e com isso não tenho nenhum problema e até acho bom mas como também não vou me repetir sobre o que já disse penso que histórias como esta encaixariam melhor como “extras” do anime, como numa serie de OVA’s. A minha resolução deste arco é que apesar de não ter gostava por distanciar-se muito do que tem sido a proposta do anime até agora mas uma coisa tenho que dizer é que não foi um péssimo arco e tenho a certeza que muitas pessoas gostaram deste ar mais magico do anime. É certo que este ao contrário de que muitos pensam não é um anime de mergulho, mas sim um anime que usa o mergulho como ferramenta para desenvolver e evoluir personagens.

Ps: Desde já peço imensas desculpas por esta review ter demorado tanto tempo, já que não foi fácil para mim falar deste arco que lesou um pouco a história que eu estava aproveitando até agora. Por isso se ficou muito confuso peço desculpa, já no proximo episódio espero poder fazer uma review mais alegre. Muito obrigado e até para a semana. 🙂

Subscreve
Notify of
guest

1 Comentário
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Shiba
Shiba
11 , Julho , 2019 19:07

Não foi um arco ruim. Mas continuo achando que essa vibe fantasia não combina nada com o anime em geral. Esse arco pareceu um ”filme” com roteiro filler que foi introduzido dentro da série.