Após o fim de Dragon Ball Daima começam a surgir teorias sobre qual deve ser o futuro do anime de Dragon Ball e um dos animadores mais importantes do anime gostava de ver um remake do anime.
Numa recente entrevista, Katsuyoshi Nakatsuru, um dos animadores mais importantes da história de Dragon Ball, falou sobre a sua longa história com a franquia anime e a sua participação na série Dragon Ball Daima. Mas o que mais capturou a atenção dos fãs foi a sua opinião sobre a possibilidade de um remake de Dragon Ball.
Quando foi questionado se gostaria de participar num remake de Dragon Ball, Nakatsuru surpreendeu todos com a sua resposta:
Se pudesse contribuir com algo e ser útil de alguma forma, adoraria. Mas se tivéssemos de começar do zero a partir do manga Dragon Ball… talvez os mais jovens o quisessem adaptar completamente. Isso provavelmente abriria novas possibilidades.
Para Nakatsuru, o mais importante seria que a franquia sobrevivesse e que as gerações futuras se pudessem inspirar em Akira Toriyama e até mesmo superá-lo. Embora fosse ótimo estar envolvido num remake, o mais importante para ele é que os fãs desfrutem da série durante muitos anos.
Katsuyoshi Nakatsuru recordou o início do seu trabalho como animador em Dragon Ball e o seu trabalho com o diretor Daisuke Nishio (Dragon Ball e Dragon Ball Z):
Quando comecei a trabalhar em Dragon Ball, era muito novo. Eu e o Daisuke Nishio entrámos para a Toei ao mesmo tempo. Adorava filmes de ação e kung-fu de Hong Kong. Nessa altura, eram muito populares no Japão. Ficámos muito interessados neste estilo e questionámos-nos se seria possível trazê-lo para o anime. Dragon Ball chegou nesse momento e tornou isso possível.
Já sobre o seu estilo de animação ele tentou manter-se fiel aos desenhos de Akira Toriyama:
Nunca pensei que tivesse um “estilo particular”. Olhava sempre para os desenhos do Toriyama-sensei nos seus mangás e pensava em como adaptá-los para animação.
Embora ainda não haja planos confirmados, a ideia de um remake de Dragon Ball está em cima da mesa, e Nakatsuru não a descarta.
Numa altura em que a Netflix se prepara para começar um remake de One Piece, uma ideia de um remake de Dragon Ball não é assim tão descabida.
Um remake de Dragon Ball Clássico seria legal, uns 52 episódios poderia cobrir bem os volumes iniciais dessa parte, porém certas piadas não envelheceram muito bem na obra, provavelmente haveria certa censura na adaptação
Isso já foi feito. Chama-se Dragon Ball Kai e foi péssima ideia. É uma versão pior a todos os níveis da obra original. Para quê mexer no que está bem? Porque é bem mais fácil e seguro do que criar algo novo. O que é feito da criatividade nos tempos que correm?
Dragon Ball Kai apenas removeu os fillers de DBZ (tornando-se 100 episódios), um remake de Dragon Ball faria o mesmo.
a simples pergunta: pra que?
já tem a versão original, não precisa de outra