Animador fala sobre os problemas de animação de So I’m a Spider, So What?

"E eu não gostaria de pensar que as críticas negativas continuarão a ponto de um deles tirar a própria vida"

Animador fala sobre os problemas de animação de So I’m a Spider, So What?

A série anime Kumo desu ga, Nani ka? (So I’m a Spider, So What?) foi alvo de muitas críticas devido à animação dos seus últimos episódios sendo que problemas de produção levaram mesmo ao adiamento do seu último episódio, e Naoya Fukushi,assistente de animação CG veio publicamente no seu twitter falar sobre as críticas que têm recebido.

Fukushi afirmou:

Tenho lido muitos posts vis no Twitter de pessoas que nada sabem sobre a produção, e não estão cientes de que muito do que eles chamam de “animação ruim”, que durou até aos episódios mais recentes, teve que ser corrigida desde então, o que acabou por consumir o staff da Millepensee que iria trabalhar no próximo episódio. O lugar está praticamente inundado de desespero.

Ele continuou:

Eu não me importo com o que foi exibido no final, o que foi exibido foi exibido. Seja qual for o motivo, não temos escolha a não ser continuar a produzir a série até ao fim, mas eu só queria que vocês soubessem que os meus colegas estão a trabalhar muito por causa de tudo isso. E eu não gostaria de pensar que as críticas negativas continuarão a ponto de um deles tirar a própria vida.

A animação é do estúdio (Cop Craft), a direção é de Shin Itagaki (Teekyū, Berserk 2016, Cop Craft), a história é de Yūichirō Momose (Infinite Dendrogram, My Sister, My Writer) soba  supervisão do criador da novel, e Kii Tanaka (Hitori Bocchi no Marumaru Seikatsu, Hinomaru Sumo) é responsável pelo design de personagens.

A história desenrola-se num mundo onde o herói e o rei demónio estão presos numa disputa contínua. A sua grande magia passa para outro mundo e acaba por fazer explodir uma sala de aula, matando os alunos. Os estudantes são então reencarnados num mundo de fantasia. A protagonista, que tem a posição mais baixa da classe, é reencarnada como uma aranha monstruosa. Mas ela aceita esse destino e adapta-se rapidamente à sua nova vida e situação. A história segue a protagonista enquanto ela sobrevive neste novo mundo.

Kumo desu ga, Nani ka? (So I’m a Spider, So What?) começou a ser publicado no “Shōsetsuka ni Narō” em maio de 2015. A novel ficou em 2º lugar no Takarajimasha’s Kono Light Novel ga Sugoi! (This Light Novel Is Amazing!) de 2018 e em 3º em 2017.

Uma adaptação para mangá por Asahiro Kakashi começou a ser publicada na Young Ace Up.

FONTE@naoyafukushi
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.