Para “apresentar o charme do projeto com uma qualidade ainda maior” o staff adaptação para anime do mangá Witch Hat Atelier (Atelier of Witch Hat ou Tongari Boushi no Atelier) de Kamome Shirahama revelou que a estreia foi adiada para 2026.
A animação foi entregue ao estúdio BUG FILMS (Zom 100: Bucket List of the Dead), a direção é de Ayumu Watanabe (Ace Attorney, filmes de Doraemon), a produção é de Hiroaki Kojima (produção de Komi Can’t Communicate), o design de personagens é de Kairi Unabara (Pokémon Evolutions) e a música é da responsabilidade de Yuka Kitamura (Elden Ring).
Witch Hat Atelier (Atelier of Witch Hat ou Tongari Boushi no Atelier) começou a ser publicado em julho de 2016 na Monthly Morning Two.
Um mangá spinoff intitulado Tongari Boushi no Kitchen (Witch Hat Kitchen) começou a ser publicado na mesma revista em novembro de 2019 por Hiromi Satou.
No site oficial de Witch Hat Atelier podemos ler:
Num mundo onde todos dão como garantidas maravilhas como feitiços e dragões, Coco é uma menina com um sonho simples: ela quer ser uma bruxa. Mas todos sabem que os mágicos nascem, não são feitos, e Coco não nasceu com um dom para a magia. Resignada com a sua vida não mágica, Coco está prestes a desistir do seu sonho de se tornar uma bruxa… até o dia em que ela conhece Qifrey, um misterioso mago viajante. Depois de ver secretamente Qifrey realizar magia de uma maneira que ela nunca tinha visto antes, Coco logo descobre que o que todos “sabem” pode não ser a verdade, e descobre que o seu sonho mágico pode não estar tão longe quanto pode parecer…