Com o vídeo promocional que podem ver em cima a Yanmar Holdings revelou que a série anime de 5 episódios Miru: Paths To My Future vai estrear em abril de 2025. No vídeo podemos ouvir o tema “AI=UTA” pelo grupo V.W.P (Virtual Witch Phenomenon).
Com animação pelo Studio Nue, a série anime Miru: Paths To My Future vai ter robôs de designers da Yanmar Holdings e história de Shigeru Morita (Lagrange – The Flower of Rin-ne, A Dark Rabbit Has Seven Lives, The Island of Giant Insects) do Studio Nue. A empresa de design btrax é creditada pela assistência com o projeto.
O anime terá temas de “conflito e coexistência entre o homem e a natureza” e vai acompanhar uma menina que tem de mudar o futuro à medida que cresce com a ajuda de amigos e robôs.
Na descrição de Miru: Paths To My Future podemos ler:
Num futuro longínquo, os humanos criam um robô chamado MIRU, capaz de viajar no tempo, visitando várias eras, lugares e até mundos paralelos. Ao contrário de alguns robôs, o MIRU não está equipado com armas. Em vez disso, ajuda as pessoas a ultrapassar imensos obstáculos de forma pacífica, incentivando novos começos sem violência.
MIRU evolui continuamente interagindo com as pessoas, aprendendo e crescendo para ajudar aqueles que lutam para sobreviver. Ouve os seus problemas e oferece apoio. Ao ajudar os outros, MIRU desencadeia um “Efeito Borboleta”, de mudanças drásticas que orientam a sociedade para um futuro mais risonho.
Por que razão MIRU foi criado? Qual é o seu propósito? Será que pode salvar a Terra e a humanidade de um futuro distópico?
A Yanmar foi fundada em 1912 e fabrica máquinas pesadas, motores a diesel, máquinas agrícolas industriais, embarcações recreativas e motores de barcos para uso recreativo e comercial.