O site oficial da adaptação para série anime do mangá Requiem of the Rose King (Baraou no Souretsu) de Aya Kanno anunciou que a série anime será adiada para janeiro de 2022 devida a “circunstâncias em torno da produção”. Anteriormente a obra estava prevista para estreia na temproada de Outono deste ano.
A adaptação possui produção do estúdio J.C Staff (Edens Zero), a direção é de Kentarō Suzuki (Angels of Death, Kud Wafter), o argumento é de Hiroki Uchida (Days of Urashimasakatasen, Gamers!, Merc Storia: The Apathetic Boy and the Girl in a Bottle) e o design de personagens é de Tsutomu Hashizume.
Requiem of the Rose King (Baraou no Souretsu) começou a ser publicado na Monthly Princess da Akita Shoten em novembro de 2013 e o seu 15º volume foi lançado a 16 de março de 2021.

Sinopse de Requiem of the Rose King (Baraou no Souretsu)
A coroa de Inglaterra tem sido fortemente contestada ao longo da história e, na Idade Média, uma série de grandes guerras civis é conhecida como a “Guerra das Rosas”. Reivindicando o direito ao trono, o duque de York procura derrotar o rei Henrique VI e o seu herdeiro para se tornar rei.
Num dia sombrio e cheio de maus presságios, o duque ganha um filho: Richard Plantagenet, o terceiro de seu nome. Nem homem nem mulher, pois tem ambos os sexos. Ricardo III é imediatamente rejeitado pela sua própria mãe, então o ódio torna-se o pão de cada dia na sua infância, levando-o a odiar o seu próprio corpo e a ser chamado de “demónio” pelos outros.
Richard fica preocupado ao ter visões da ex-inimiga da Inglaterra, Joana d’Arc, que o insulta dizendo que ela trará a ruína para todos que ela conhece. Desde então, Richard acredita que pode evitar o seu destino ajudando o seu pai a se tornar rei. Porém, amaldiçoado pelas expectativas muito baixas por parte da sua mãe e Juana, “Acabarão as ações de Richard por afundar a sua família?”
Difícil saber se foi o corona ou a própria JC, ou os dois.🍦