O site oficial de Sacks&Guns!!, a adaptação para anime da novel Sakugan Labyrinth Marker (Drilling Labyrinth Marker) de Nekotarō Inui, revelou que o tema de abertura é “Kо̄kotsu Labyrinth” (“Enchanted Labyrinth”) por Masaaki Endoh e o tema de encerramento é “Shine” por MindaRyn.
Tal como noticiámos anteriormente o anime tinha estreia agendada apra 2020 mas acabou por ser adiado para 2021.

Com animação pelo estúdio Satelight (Macross Frontier, Aquarion), a direção é de Jun’ichi Wada (WorldEnd, Caligula), Yuji Iwahara (King of Thorn, Darker Than Black, Dimension W) é responsável pelo design dos personagens, o conceito dos designs é de Kazumi Kōda (NieR: Automata), o design mecânico é de Stanislas Brunet (Macross Delta) e o som é da responsabilidade de Eriko Kimura.
No site oficial podemos ler:
O futuro distante, muito depois de o calendário ocidental não ser mais usado.
Os humanos vivem ombro a ombro, apertados no “Labirinto”, um mundo subterrâneo bem abaixo da superfície.
Existem muitas colónias onde as pessoas vivem no labirinto subterrâneo. O lugar é conhecido por temperaturas extremas, mas também por filões de ouro, prata e outras riquezas.
Numa das colónias chamada Pin-in, uma curiosa menina de nove anos chamada Memenpu e o seu pai Gagamba entram num robô de trabalho e extraem minério. Eles ganham a vida com a ocupação mais baixa de “Trabalhador”.
Um dia, Memenpu implora ao seu pai Gagamba para partirem como Marcadores – aqueles que traçam as entranhas do Labirinto como um espeleólogo – para procurar a sua mãe que deixou a sua casa.
Se eles encontrarem uma “criatura gigante misteriosa” à espreita nas cavernas, a taxa de sobrevivência é inferior a 5%. Já que descobrir um mundo desconhecido é um trabalho perigoso, os “mapas” têm grande valor no mundo do Labirinto e alcançam altos preços no mercado.
Um Marcador é o trabalho mais perigoso, mas também o mais lucrativo.
Gagamba decide que não pode impedir a sempre curiosa Memenpu de partir sozinha inúmeras vezes e finalmente cede. Os dois embarcam numa jornada juntamente com o robô de trabalho.
No entanto, o “custo” da curiosidade…
A “verdade” que eles finalmente descobriram…
Esta é uma jornada épica de pai e filha com o tema do amor familiar.
Como seiyuu temos:
- Toshiyuki Toyonaga
- Hikaru Midorikawa.
Kanon Obata vai interpretar a heroína Memenpu no anime. 1.400 pessoas inscreveram-se nas audições para o papel de heroína, incluindo 300 candidatos profissionais e 1.100 candidatos amadores. 10 juízes escolheram Obata, uma estudante universitária, entre os sete finalistas.
O Project Anima é uma parceria entre DeNA, Sotsu, and Nippon Cultural Broadcasting e tem como objetivo a criação de três animes com temas diferentes,
- Tema1 “Sci-fi/Robot” | Vencedor: “Sakugan Labyrinth Marker” (Satelight)
- Tema 2 “Fantasia/Isekai” | Vencedor: “Mahoutsukai ni Narenakatta Onnanoko no Hanashi” (J.C.STAFF)
- Tema3 “Crianças/jogo” | Vencedor: Ainda por anunciar (Doga Kobo)
Interessante ?