O site oficial da adaptação anime de Sword of the Demon Hunter (Kijin Gentōshō) de Moto’o Nakanishi anunciou que o comité de produção decidiu adiar a estreia para 2025 devido a atrasos na produção. A série anime tinha estreia prevista para o dia 27 de junho com um especial de 1 hora.
Mais detalhes serão revelados futuramente, sendo que foi confirmado que o anime Sword of the Demon Hunter vai ser formado por 2 cours (2 partes) que serão exibidos de forma continua.
Kazuya Aiura (Assassins Pride, Hori-san to Miyamura-kun (OAV)) está a realizar o anime nos estúdios da Yokohama Animation Lab. Deko Akao (Assassins Pride, Arakawa Under the Bridge, Noragami) está a supervisionar os guiões da série, Taro Ikegami (Lapis Re:LiGHTs) está a desenhar as personagens e o trio Ryuuichi Takada, Keiichi Hirokawa e Kuniyuki Takahashi dos MONACA estão a compor a música. Como seiyuu das personagens principais temos Taku Yashiro que vai interpretar Jinta, Reina Ueda que vai interpretar Suzune, e Saori Hayami que vai interpretar Shirayuki. O anime vai estrear na temporada de animes de verão de 2024.
Foi anunciado que no elenco vamos encontrar:


O mangá Kijin Gentōshō começou a ser publicado em junho de 2019 com arte por Tamaki. A obra tem mais de 230 mil cópias em circulação no Japão.
A história começa no período Edo, no Japão, e desenrola-se à volta de Jinta, um guarda-costas de uma sacerdotisa numa remota vila nas montanhas. Embora Jinta seja um estranho na aldeia, ainda tem a tarefa de procurar um demónio na floresta numa missão para derrotá-lo. Mas ao encontrar o demónio, ele conta-lhe um futuro enigmático e misterioso. A história da novel estende-se por 170 anos, do período Edo ao período Heisei, com os protagonistas a viajar pelo espaço e pelo tempo, ao mesmo tempo que procuram um significado para o motivo pelo qual empunham uma espada.