Anime The Day I Became God proibido na China

Ultraman Taiga eliminado na China para proteger a mentalidade das crianças e adolescentes

Anime The Day I Became God proibido na China

O portal japonês BIGLOBE revelou que a popular série live-action Ultraman Taiga e o anime original dos estúdios P.A.WORKS, The Day I Became a God (Kami-sama ni Natta Hi), foram removidos dos serviços de distribuição na China sem motivo aparente. Outras séries animadas produzidas na China também foram eliminadas, aparentemente “para proteger as crianças e adolescentes do país”.

A trigésima primeira série tokusatsu da franquia Ultraman, intitulada “Ultraman Taiga”, desapareceu completamente das plataformas de distribuição da China e muitas pessoas na internet começaram a questionar o que aconteceu para emitir a ordem de proibição. A 24 de setembro, vários fãs na Internet expressaram a sua preocupação com o facto de a popular série “Ultraman Taiga”, que foi assunto na China no passado, não estar mais disponível nos principais serviços de distribuição, como Tencent Video, YOUKU, iQiyu ou Bilibili. De acordo com relatos da mídia na China, a decisão responde a “um ajuste interno”.

Além da série live-action “Ultraman Taiga”, o anime The Day I Became a God (Kami-sama ni Natta Hi), e muitas outras animações nacionais também foram bloqueadas nos sites de distribuição. Acredita-se que isso tenha sido feito considerando o seu impacto na mentalidade das crianças e adolescentes na China. Em abril deste ano, um relatório divulgado pelo Comité Provincial de Jiangsu para a Proteção dos Direitos e Interesses dos Consumidores na China afirmou que havia 1.465 problemas com 21 produções de animação e programas infantis que causam violência, crime e comportamento perigoso.

Entre as séries listadas no relatório estão obras populares como “Ultraman Taiga“, a série de animação “Detetive Conan” e “Boonie Bears“, bem como dramatizações populares “The Magician” e “Heavenly Father”. Na época do anúncio, o jornal Xinhua Daily citou exemplos específicos de todo o país, como um acidente fatal em que uma criança imitou uma série de animação. “Ultraman Taiga” foi um favorito de infância da atual geração de jovens e ainda é popular entre as crianças de hoje.

Sinopse de The Day I Became a God (Kami-sama ni Natta Hi)

Um dia, durante as últimas férias de verão de Yōta Narukami no ensino médio, uma jovem chamada Hina aparece de repente e auto proclama-se “o Deus Onisciente”. Hina anuncia ao completamente confuso Yōta: “O mundo terminará em 30 dias”. Yōta então testemunha os poderes de profecia divinos de Hina, ficando convencido de que os seus poderes são reais. A inocência ingénua de Hina esconde os seus poderes, e ela decide morar na casa de Yōta por algum motivo. Assim começa um verão agitado antes do fim do mundo.

 

Com estreia em outubro de 2020, a animação é do estúdio P.A.WORKS (Appare-Ranman!), é o responsável pela história original, a direção é de Yoshiyuki Asai (Charlotte, Fate/Apocrypha) e Na-Ga é responsável pelo design de personagens. A seiyuu Ayane Sakura (Nao Tomori em Charlotte) será a heroína Hina.

FONTEBIGLOBE
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.