Aniplex começou a exibir a sequência de abertura do anime To Be Hero X onde é revelado que a estreia vai acontecer em abril de 2025. No vídeo podemos ouvir o tema “INERTIA” por SawanoHiroyuki[nZk]:Rei e o tema de encerramento é “KONTINUUM” por SennaRin.
Com animação pelo estúdio BeDream, a direção é de Li Haolin. A música é da responsabilidade de Sawano, Kohta Yamamoto, Hidefumi Kenmochi, DAIKI (AWSM.), Shuhei Mutsuki, Hideyuki Fukasawa, Misaki Umase e Ryūichi Takada (monaca).
No elenco temos:
- Natsuki Hanae como Nice
- Nobunaga Shimazaki como E-soul
- Kōichi Yamadera como Ahu
- Inori Minase como Lucky Cyan
- Ayane Sakura como Loli
- Yoshitsugu Matsuoka como Little Johnny
- Yūichi Nakamura como Ghostblade
- Kōki Uchiyama como Dragon Boy
- Kana Hanazawa como Queen
- Mamoru Miyano como X
A história de To Be Hero X acontece num mundo onde a “fé” transforma as pessoas em super-heróis, ou seja, se as pessoas acreditam que alguém pode voar, então essa pessoa ganha a capacidade de voar. Por outro lado, os heróis perdem os seus poderes se as pessoas deixarem de acreditar neles. A confiança que as pessoas depositam nos heróis é medida e recolhida como dados, e os heróis são classificados de acordo com a fé do público neles. A cada dois anos, os principais heróis reúnem-se para competir num torneio e as suas classificações de confiança são ajustadas em conformidade. O herói número um no topo do ranking é conhecido como “X”…
A série anime TO BE HERO estreou em 2016 e a sua continuação, To Be Heroine, em 2018. Ambos os animes foram dirigidos por Li Haolin.
Em TO BE HERO o personagem principal apelidado de “Oyaji” é um pai divorciado desleixado, que vive com a sua filha hiper-competente, Min, e que tem como trabalho desenhar assentos de sanitários. Um dia, Oyaji é sugado através de um portal num assento de sanitário, obtém super-poderes e é transformado num jovem bonito encarregado de proteger o mundo.