
O site oficial da adaptação para série anime da novel Tsuki ga Michibiku Isekai Dōchū (Tsukimichi: Moonlit Fantasy) de Kei Azumi revelou que a série vai ser formada por 12 episódios que serão posteriormente lançados em 4 volumes DVD/BD.
- Volume 1 (episódios 1 a 3) – 27 de outubro de 2021.
- Volume 2 (episódios 4 a 6) – 24 de novembro de 2021.
- Volume 3 (episódios 7 a 9) – 22 de dezembro de 2021.
- Volume 4 (episódios 10 a 12) – 26 de janeiro de 2022.
A série anime é animada pelo estúdio C2C (Harukana Receive, WorldEnd), a direção é de Shinji Ishihira (Fairy Tail, Log Horizon, Super Lovers), o guião é de Kenta Ihara (Saga of Tanya the Evil, Cautious Hero: The Hero Is Overpowered but Overly Cautious, The Hidden Dungeon Only I Can Enter), o design de personagens é de Yukie Suzuki (Fight League: Gear Gadget Generators) e a música é da responsabilidade de Yasuharu Takanashi (Fairy Tail, Log Horizon, Super Lovers).
A história desenrola-se à volta de Makoto Misumi, um estudante comum convocado para um mundo alternativo como um guerreiro valente. Infelizmente, a deusa do mundo disse com desdém: “A tua cara é feia”, despojou-o do seu título e baniu-o para as periferias mais distantes do deserto.
Enquanto vagava pela selva, Makoto encontrou dragões, aranhas, orcs, anões e todos os tipos de outras espécies não humanas. Devido às diferenças no ambiente do seu mundo natal, Makoto tem agora poderes extraordinários em magia e combate. Assim, ele sobrevive neste mundo enquanto lida com vários encontros.
Quanto a seiyuu temos:
- Natsuki Hanae como Makoto, el protagonista.
- Ayane Sakura como Tomoe.
- Akari Kitou como Mio.
- Saori Hayami como Emma.
- Shinpachi Tsuji como Beren.
- Yurika Kubo como Toa.
- Aiko Ninomiya como Ribon.
- Reina Ueda como la Diosa.
- Tomoaki Maeno como Tsukuyomi-no-Mikoto.
Tsuki ga Michibiku Isekai Dōchū (Tsukimichi: Moonlit Fantasy) começou a ser publicado no Shōsetsu ni Narō em 2012. No total a obra já conta com mais de 1.4 milhões de cópias. Uma adaptação para mangá por Kotora Kino começou a ser publicada em 2016.
Primeiro episódio foi divertido. O estúdio C2C vai fazer um bom trabalho, tal como fez em Majo no Tabitabi, entre outros.