Com um interface muito semelhante à Netflix, o popular site pirata de anime Animeflix fechou. Esta decisão acontece após o site receber uma considerável pressão legal nos últimos meses sendo que não é apontada nenhuma razão para o seu fecho para além de uma “deliberação cuidadosa”.
Em dezembro passado, o Animeflix foi listado como um dos alvos para encerramento do grupo antipirataria ACE.
Não está claro se estes esforços legais iniciais foram responsáveis pelo encerramento do Animeflix. Em maio, os detentores de direitos aumentaram a pressão através do Supremo Tribunal da Índia, obtendo uma injunção ampla que suspendeu efetivamente o nome de domínio principal do Animeflix; Animeflix.live.
Essa ação não pareceu prejudicar muito o Animeflix que simplesmente mudou para novos domínios, Animeflix.gg e Animeflix.li, informando aos seus utilizadores que o antigo nome de domínio se tinha tornado “indisponível”.
Ontem, o Animeflix ficou inacessível novamente, apresentando inicialmente uma mensagem de erro do Cloudflare. Desta vez, o domínio não foi o problema, mas, por motivos desconhecidos, o staff decidiu encerrar o site sem aviso prévio.
Em comunicado podemos ler:
É com pesar que anunciamos o encerramento do Animeflix. Após consideração cuidadosa, decidimos encerrar o nosso serviço imediatamente. Agradecemos profundamente o vosso apoio e entusiasmo ao longo dos anos.
Obrigado por fazerem parte da nossa jornada. Esperamos que a alegria e a emoção do anime continuem a iluminar os vossos dias através de outras plataformas maravilhosas.
Geral precisa estudar a história das coisas (da internet e dos animes) pra entender que assistir anime assim é COM FANSUBS em seus sites, baixando.
Embora eu reconheça que o streaming seja bom, está causando mais problemas pra todos do que ajudando.