AnimeJapan 2021 será totalmente online

Depois da edição de 2020 ser cancelada, a organização do AnimeJapan revelou que o AnimeJapan 2021 será totalmente online. A convenção vai decorrer de 27 a 30 de março e a decisão de realizar o evento online está obviamente relacionada com o estado de emergência declarado em Tóquio e a pandemia por Covid-19.

Além disso, foi anunciado que o artista japonês Takanori Nishikawa, também conhecido como T.M.Revolution, será o embaixador do AnimeJapan 2021 e participará numa apresentação online dia 18 de fevereiro às 19h30 com os seiyuu Ryota Suzuki (Yu Ishigami em KAGUYA-SAMA: LOVE IS WAR) e Mayu Mineda (Hazuki Yuiga em We Never Learn: BOKUBEN) para falar sobre o evento.

O AnimeJapan (anteriormente conhecido como Tokyo International Anime Fair) é uma feira anual realizada no centro de convenções Big Sight de Odaiba. É a principal convenção da indústria de animação japonesa e um dos maiores eventos relacionados com animação do mundo. O AnimeJapan conta com a participação de várias centenas de empresas japonesas e estrangeiras de produção de filmes e TV, além de produtores de brinquedos, jogos e software.

FONTE@animejapan_aj
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.