Mais...
    InícioAnimeAnimes "bons" que deixaram de ver

    Animes “bons” que deixaram de ver

    A famosa regra dos três episódios, algo que muitos fãs de anime acabam por aplicar para decidir se vão continuar ou não a seguir um determinado anime. No entanto, no Reddit um interessante debate começou sobre aqueles animes que mesmo não tendo sido tão emocionantes no início, com o tempo tornaram-se algo incrível.

    O que é a regra dos três episódios?

    A regra dos três episódios é uma dica ou orientação bastante comum entre fãs de séries que sugere: “Assistir pelo menos três episódios de uma série antes de decidir se vão continuar ou desistir de ver“.

    Com variações, geralmente:

    • O primeiro episódio serve apenas para apresentar o mundo e os personagens.
    • O segundo episódio começa a desenvolver a história.
    • No terceiro episódio a história ganha ritmo ou começa a mostrar o seu potencial.

    A pergunta gerou muitas respostas e opiniões de todo o tipo. Muitos partilharam as suas experiências com animes que, embora tenham começado um pouco fracos, acabaram por ser super divertidos graças ao enredo, às personagens e à forma como se desenvolveram ao longo da série. Isto levou a uma reflexão sobre como as primeiras impressões nem sempre são o que determina se um anime é bom ou não.

    Foi igualmente debatido que a regra dos três episódios pode ser um pouco injusta, pois não tem em conta o potencial de certos animes que começam devagar, mas, com o tempo, crescem drasticamente. Por vezes, se dedicarem algum tempo a acompanhar um anime que não vos cativa imediatamente, podem descobrir uma preciosidade que poderiam ter perdido.

    Podemos ler comentários como:

    • Vi muita gente a pensar que Delicious in Dungeon não passa a regra dos três episódios, mas adoram do episódio 9 em diante.
    • Zenshu é um pouco estranho, o primeiro episódio é bastante épico, enquanto os episódios 2 e 3 parecem ser o mesmo, e as coisas só começam a ficar interessantes depois disso.
    • Blue Box – talvez seja só impressão minha, mas não gosto de romances ligeiros e sem dramas; e é apenas por volta do episódio 11 ou 12 que temos uma boa reviravolta dramática
    • The Foolish Angel Dances with the Devil tem facilmente os piores primeiros 4 episódios que já vi, depois disso, torna-se algo lindo.
    • Uramichi Oniisan repete a mesma piada durante 3 episódios, antes de encontrar o seu ritmo como uma comédia de escritório.
    • Defenderei sempre que Undead Unluck é um dos melhores shounen da nova geração. Eu adoro o mangá. Até eu quase desisti no início. O ponto em que a série começa realmente a arrancar ainda nem sequer foi animado, e já vamos nos 24 episódios.
    • Se eu fosse completamente honesto, o 86: Eighty Six não cumpre esta regra. Os três primeiros episódios fazem pensar que a série é uma espécie de alegoria pesada sobre a desumanização institucional, como a Alemanha na Segunda Guerra Mundial, mas com destaques. No entanto, o cerne da narrativa temática começa realmente a brilhar no final do primeiro cour, por volta do episódio 9.
    • Boku no Kokoro no Yabai Yatsu. Peço ainda a todos os que não acompanharam até ao pico que vejam os cinco episódios completos para sentirem o sabor do que Norio está a preparar na íntegra.
    • Acho de loucos a quantidade de pessoas que dizem que Frieren é aborrecido ao início, a série conquistou-me desde o primeiro episódio. Também menciono Helck e 86. Ambos tiveram um início lento, Helck foi divertido, mas tornou-se muito mais, e não quero falar muito sobre 86 porque isso é algo que só se compreende vivendo a experiência.
    • Para mim, é Tying the Knot with the Amagami Sisters. Ao início, não gostei muito da parte do relacionamento forçado, mas quando começaram a entrar na parte sobrenatural, tornou-se muito bom.
    • Shinmai Ossan Boukensha, Saikyou Party ni Shinu Hodo Kitaerarete Muteki ni Naru. No episódio quatro, o personagem principal deixa de se enganar e aceita que é realmente superpoderoso, e então começa a verdadeira história.
    • 2.5 Dimensional Seduction. As coisas começaram a ficar sérias a partir do episódio 8. Dungeon Meshi, o fim do primeiro cour é possivelmente um ponto de viragem para alguns que duvidaram do anime.
    • My Dress Up Darling. É uma das minhas séries favoritas e é bastante cativante, mas o episódio 1 tem muito fan service e o episódio 2 é o episódio com mais fan service de toda a série. O fan service para a personagem menor de idade diminui depois disso, focando-se menos em fotos de roupa interior e mais nos cosplays incríveis.
    • Ishura, até ao episódio 3 ainda está a ser apresentada uma personagem, o enredo começa a tomar forma por volta do episódio 5, quando estas personagens estão no mesmo ponto da história e se conhecem.
    • SSSS.GRIDMAN não começa realmente a arrancar até ao episódio 5 ou 6, na minha opinião.
    • Pokémon Horizons leva 6 episódios para o grande gancho e 16 episódios para mostrar o seu potencial
    • Na minha opinião, Dandadan não mostra realmente o que pode fazer até ao episódio 4.
    • Mob Psycho 100, não consegui ver este anime apesar de me ter sido recomendado inúmeras vezes. Obriguei-me a ver os primeiros 3-4 episódios, mas o estilo de arte e as personagens secundárias não eram a minha praia. Pena, ouvi coisas boas sobre ele.
    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 60 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    1 COMENTÁRIO

    Subscreve
    Notify of
    guest

    1 Comentário
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Sakura Hibiki
    Sakura Hibiki
    7 , Abril , 2025 8:10

    A regra dos três episódios é pra iniciantes ou noobs, os veteranos sabem que só dá pra julgar um anime quando assiste ele integralmente…

    Apesar que atualmente só temos noobs que não aguentam 10 minutos de tela antes de julgar um anime como bom ou ruim, ou pior seguem opiniões de terceiros e simplesmente repetem argumentos batidos nem ter “provado” a obra de verdade.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares