Mais...
    InícioAnimeAnimes que começam mal mas melhoram

    Animes que começam mal mas melhoram

    No Reddit uma interessante discussão colocou os fãs de anime a falaram sobre quais são aqueles animes que começa mal, mas melhoram com o tempo.

    Um fã pedia por exemplos de séries anime que podem parecer aborrecidas ao início, mas que recompensam aqueles que lhes dão uma oportunidade, seja pela progressão da história, desenvolvimento das personagens ou momentos épicos que vêm depois.

    No debate, alguns revelaram animes que demoram algum tempo a construir o seu mundo e personagens, e que isso acaba por os tornar mais satisfatórios. Foi igualmente referido que outro problema é a paciência do espectador moderno, uma vez que se uma série não nos prende nos primeiros episódios, é fácil abandoná-la antes de chegar à parte boa.

    Nos comentários também defenderam que um início lento não é necessariamente algo mau, uma vez que algumas histórias precisam desse tempo para se estabelecerem e fazer com que o público se envolva emocionalmente com o que acontece a seguir. Claro está que este é um equilíbrio difícil, e existem muitos animes que simplesmente não conseguem envolver o espectador mesmo com o tempo.

    Podemos ler comentários como:

    • Odd Taxi
    • Imagino que muitas pessoas dirão Steins Gate. Não gostei muito da série, mas não há como negar que a segunda metade é basicamente uma série diferente da primeira.
    • Gintama
    • Ah, definitivamente Monster, dos anos 90… começa interessante, quase com uma vibe de mistério e assassinato… pode abrandar a meio (principalmente porque os episódios são expositivos e o enredo principal é construído lentamente)… mas depois retoma o ritmo e é como se estivesses num comboio a veres aproximar uma ponte partida sobre um desfiladeiro, lol… há tantas coisas estranhas que não consegues deixar de ver até ao fim (e é bastante longo, acho que uns 75 episódios?)
    • Hitman Reborn
    • Clannad hacia After Story
    • Não acredito que ninguém tenha mencionado o Durarara!!! Os primeiros episódios são muito bons, mas podem não despertar o interesse de muitas pessoas porque os episódios 1 a 8 são da perspetiva de personagens diferentes e, para tornar tudo ainda mais confuso, são narrados por uma personagem diferente daquela em que o episódio se está a focar. Todos estes episódios parecem fios soltos, desconexos e sem sentido. Depois acontece algo que une tudo e é um dos momentos mais mágicos do anime. E a partir desse momento, quando acontecem coisas que parecem estranhas ou desconexas, tem-se agora confiança na série de que essas coisas estranhas e desconexas são importantes e vão acabar com uma grande recompensa. Quando o vi pela primeira vez, vi três episódios e desisti, não porque fosse mau, mas porque não me prendeu tanto. Uns meses depois, dei-lhe outra oportunidade e vi a série toda (a parte 3 tinha acabado de começar a ser exibida) e agora é o meu anime favorito de sempre.
    • Princess Tutu
    • De alguma forma, Monogatari não é mencionado. A segunda temporada de Owarimonogatari é, sem dúvida, o meu final favorito dos 200 animes que já vi. É inesperado, bonito e tem uma resolução que só nos deixa felizes. Referirei que este não é o final oficial, mas é amplamente aceite que pode ser considerado o final, e de facto, estamos a falar deste final… Agora, sobre a história em si. À medida que o anime avança, as novas personagens têm os seus próprios arcos. Cada personagem principal tem o seu próprio arco, e isto não é um exagero. Depois, à medida que surgem novas histórias, tens personagens com histórias de fundo incrivelmente profundas, o que acrescenta muito a cada conversa. O que pode parecer uma afirmação sem sentido torna-se algo completamente diferente porque se sabe o que uma das personagens passou.
    • Bungo Stray Dogs. É um dos meus animes favoritos de sempre, tenho uma tatuagem dele… Ainda assim, nunca o recomendo a ninguém na vida real por causa dos malditos irmãos nos primeiros episódios. Se sobreviverem a isso, serão recompensados com algumas das personagens, habilidades e histórias mais giras do meio.
    • Your Lie in April, exceto que a recompensa é dor
    • Re:Zero. Subaru torna-se insuportável a meio da primeira temporada, mas se persistirem, verão um dos melhores desenvolvimentos de personagens e construção de relações no anime ou, honestamente, na ficção em geral.
    • Violet Evergarden. Já vi muita gente dizer que desistiu porque os primeiros 1 ou 2 episódios foram aborrecidos, mas sinceramente nunca achei aborrecido porque esses episódios deram uma sensação de “calmaria antes da tempestade” e foram importantes para estabelecer que tipo de personagem é Violet antes do seu trabalho a ter mudado.
    • Clannad é um ótimo exemplo porque After Story é cinema absoluto enquanto a primeira temporada é boa
    • Hunter x Hunter (2011), definitivamente. Não é que o início seja mau ou algo do género, mas melhora tanto e de maneira progressiva à medida que se avança que vale mesmo a pena chegar ao fim.
    • DEFINITIVAMENTE 86: Eighty-Six, se conseguir suportar a primeira metade mais lenta, SERÁ RECOMPENSADO
    • Portanto, pelo que vi, preciso definitivamente de continuar com Gintama, uma vez que ainda estou no episódio 12. Também tenho gostado de coisas como Steins Gate recentemente. Também pretendo ver Violet Evergarden, Kingdom e alguns outros (também vi Monster, Re:Zero).
    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 60 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    1 COMENTÁRIO

    Subscreve
    Notify of
    guest

    1 Comentário
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    intelroger
    intelroger
    4 , Abril , 2025 23:58

    Acho que depende apenas do momento em que você se encontra, o que pode ser ruim agora, pode ser bom daqui alguns anos.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares