No Japão uma interessante discussão começou quando alguém perguntou: “Que animes começaram incríveis, mas a meio do caminho foram diretamente para o abismo?”. A pergunta gerou uma enorme quantidade de respostas, deixando claro que isto é algo que acontece com bastante frequência no setor.
Muitos animes têm primeiros episódios incríveis, deixando os fãs colados à cadeira, principalmente se o anime tiver uma animação de grande qualidade e uma história promissora com personagens cativantes desde o primeiro minuto. Mas o que acontece quando esse entusiasmo diminui?
Existem muitas razões pelas quais alguns animes perdem o rumo rapidamente, desde histórias que começam com argumentos fortes, mas não se desenvolvem adequadamente, até histórias secundárias para preencher espaços ou reviravoltas forçadas no enredo. Por outro lado, a questão orçamental tem também um impacto significativo neste aspecto. Os primeiros episódios são geralmente muito bem animados quando o estúdio gasta a maior parte do orçamento neles, mas depois ficam sem dinheiro para manter a qualidade, desiludindo os espectadores.
Esta situação não é nova. Os estúdios de anime têm de lidar constantemente com orçamentos apertados, horários de produção apertados e, muitas vezes, enormes expectativas dos fãs. E, claro, com tantos animes a estrear a cada temporada, não é incomum que alguns não consigam captar a atenção dos espectadores.
Algumas respostas dos japoneses:
- Definitivamente Shikanoko Nokonoko Koshitantan.
- Kill la Kill, Gridman, Darling in the Franxx
- Este é Ya Boy Kongming!
- Arc-V
- Podemos incluir Gundam Seed Destiny como parte da segunda parte?
- Yoru no Yatterman
- Fena: Pirate Princess
- Re:Creators. Certo?
- Kado: The Right Answer teve um declínio terrível. Até ao episódio 5, foi um dos melhores animes de sempre.
- Wonder Egg Priority, Certo?
- Wonder Egg Priority terminou com um final abrupto e inconclusivo. Mesmo quando anunciaram o especial, pensei que havia esperança de que se tornasse uma obra-prima, dependendo do seu conteúdo.
- Zankyou no Terror.
- Kado caiu no episódio 8 e sofreu uma queda ainda pior no final. Pessoalmente, diria Izetta: The Last Witch.
- Talvez ninguém concorde comigo, mas PSYCHO-PASS. Gostava que ele continuasse a resolver casos.
- Little Witch Academia.
- Eu nunca perdoarei Babylon.
- Kado e Babylon, ambos de Nozaki Mado. Que loucura!
- Charlotte. Embora eu ache que não havia outra forma de terminar essa história.
Depois de Kamisama ni Natta Hi, até o final de Charlotte parece divertido.
- Não há nada além de Samurai Flamenco.
Vale falar Naruto? O começo e principalmente o arco do país das ondas, é provavelmente um dos melhores arcos que já vi em um anime, mas a história se perdeu completamente do meio para o final, havia tanta coisa que poderia ser desenvolvida melhor na obra, que não consigo aceitar no que a franquia de tornou.
exato, e piorou ainda mais com boruto
Um dos melhores exemplos, imo, é Guilty Crown
Bem lembrado!
Naruto com toda certeza. Boruto nem devia ter sido criado!
Por outro lado, que matéria mal escrita!
Diria que Mirai Nikki, apesar do grande problema da obra tá no protagonista.
Acho que a lista se esqueceu de um muito importante. promised neverland, 1a temporada genial, 2a temporada foi algo que me fez querer arrancar os olhos.
Tokyo Ghoul sem duvida….
sim, tokyo ghoul começa cheio de ação, reviravoltas e muitos plots, mas vai se perdendo ao ponto de você não saber o que está acontecendo a partir da segunda temporada.
Shingeki no Kyojin pra mim… Essa foi minha maior decepção ate hoje, de tudo que já vi.
concordo, shingeki era pra ser uma obra marcante no final, como foi no inicio, mas infelizmente foi mais uma obra com enorme potencial que teve um final horrível ao ponto de ser descartado pela imensa maioria dos fãs.
naruto e shingeki no kyojin são os melhores exemplos