Anunciada nova série anime de Code Geass

Gode Geass: Z of the Recapture é a nova série anime de Gode Geass

Anunciada nova série anime de Code Geass

Hoje dia 5 de dezembro (o dia do aniversário de Lelouch) num evento online foi revelado que estão em produção novos projetos da franquia Code Geass incluindo uma nova série anime e um jogo para smartphones.

Imagem de anúncio de Gode Geass: Z of the Recapture
Imagem de anúncio de Gode Geass: Z of the Recapture

A série anime tem como título Gode Geass: Z of the Recapture (Dakkan no Zetto), a direção é de Yoshimitsu Ohashi (Amnesia, Galaxy Angel, Sacred Seven), o argumento é de Noboru Kimura (Princess Principal: Crown Handler, Problem children are coming from another world, aren’t they?) e o design de personagens é novamente de Takahiro Kimura tendo por base os desenhos originais das CLAMP. Desta vez o designs dos mechs é de Astrays.

A Sunrise, Ichiro Okouchi e Goro Taniguchi são mais uma vez creditados como os criadores da história original.

Quanto ao jogo para smartphones Code Geass: Genesic Re:CODE, vão poder explorar várias histórias da franquia com Lelouch, Akito e restantes personagens. O seu gameplay tem elementos de jogo de RPG e simulação. Ele apresenta cenários de história totalmente novos e originais de escritores importantes e da Sunrise, bem como inúmeras ilustrações originais exclusivas. O staff considera o jogo “a sequência oficial da franquia Code Geass”. Podem ver em baixo um vídeo promocional.

Em Code Geass: Genesic Re:CODE encontramos:

  • Shun Horie como Al, um rapaz sem memórias
  • Yūki Takada como Gigi, uma menina misteriosa
  • Yumiri Hanamori como Archive, o bibliotecário da biblioteca de memória
Imagem de anúncio de Code Geass: Genesic Re:CODE
Imagem de anúncio de Code Geass: Genesic Re:CODE

A Sunrise, Okouchi e Taniguchi ainda são creditados com a história original, e Okouchi e Taniguchi estão a atuar como supervisores executivos. As CLAMP são as responsáveis pelos designs originais dos personagens. Kouhei Azano, Ao Jūmonji, Bisui Takahashi e outros estão a escrever a história de cada arco. A JORO está a desenvolver o jogo, e o jogo apresenta sequências de animação pela Sunrise.

Code Geass: Genesic Re:CODE vai ser lançado na Primavera de 2021. , ou em inglês , a sequela de  que tem como subtítulo “Re;surrection”, é o anime mais recente da franquia e estreou em fevereiro de 2019 em 120 cinemas no Japão.

O primeiro filme, intitulado Code Geass – Hangyaku no Lelouch – Kōdō (Code Geass: Lelouch of the Rebellion – The Awakening Path), estreou a 21 de Outubro e o segundo filme, intitulado Code Geass – Hangyaku no Lelouch – Handō (Code Geass: Lelouch of the Rebellion – The Rebellion Path) estreou a 10 de fevereiro e o terceiro, Code Geass – Hangyaku no Lelouch – Ōdō (Code Geass: Lelouch of the Rebellion – The Imperial Path) estreou nos cinemas a 26 de maio.

O produtor Kōjirō Taniguchi disse em abril de 2019 que o filme é a “fase 1” de um plano de 10 anos para novo conteúdo na franquia Code Geass.

Code Geass: Lelouch of the Rebellion estreou no Japão em 2006 seguindo-se depois por Code Geass: Lelouch of the Rebellion R2 em 2008. Já a série de OVAs  estreou em 2012 e a sua história desenrola-se entre os acontecimentos das duas temporadas.

FONTE@GEASSPROJECT
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.