Com o trailer que podem ver em cima a Bandai Namco Filmworks anunciou que em janeiro de 2025 (temporada anime de inverno) vai estrear uma adaptação apra série anime do mangá I Left My A-Rank Party to Help My Former Students Reach the Dungeon Depths! (A-Rank Party o Ridatsu Shita Ore wa, Moto Oshiego-tachi to Meikyū Shinbu o Mezasu) de Kōsuke Unagi, Yūri e Super Zombie. Em baixo podem ver uma imagem promocional.
A série anime vai ter dois cours (2 partes) que serão exibidos de forma continua. A animação é do estúdio BN Pictures, a direção é de Katsumi Ono (Beast Saga, Yu-Gi-Oh! 5D’s, Girly Air Force), o argumento é de Kazuyuki Fudeyasu (Do It Yourself!!, Dropkick on My Devil! X, In the Land of Leadale) e o design de personagens é de Masakazu Yamazaki (Augmented Reality Girls Trinary, diretor chefe de animação de Food Wars! Shokugeki no Soma) que é também diretor de animação juntamente com Akira Takahashi (Birdie Wing -Golf Girls’ Story-), Yumiko Hara (Cute High Earth Defense Club LOVE!) e Ippei Ichii (Don’t Toy with Me, Miss Nagatoro 2nd Attack).
Akira Kikuchi (Birdie Wing -Golf Girls’ Story-, Brave Beats) é o diretor de animação de ação e Go Sakabe (Kizuna no Allele, série Date A Live) está a compor a música.
No elenco temos:




I Left My A-Rank Party to Help My Former Students Reach the Dungeon Depths! (A-Rank Party o Ridatsu Shita Ore wa, Moto Oshiego-tachi to Meikyū Shinbu o Mezasu) começou a ser publicado na Magazine Pocket em junho de 2021 e o seu 8º volume vai ser lançado dia 9 de setembro de 2024.
Sinopse de I Left My A-Rank Party to Help My Former Students Reach the Dungeon Depths!
No que diz respeito a aventuras, apoiar o grupo é um trabalho ingrato – ainda mais se for apenas um humilde mago vermelho como Yuke Feldio. Depois, quando se cansa do seu grupo de cretinos, troca-os por alguns ex-alunos – um trio de meninas que simplesmente adoram a sua companhia. O problema é que, para conquistar a maior masmorra do mundo e realizar o seu sonho, terá de ensinar uma ou duas coisas a estas fofinhas… e poderá aprender que há mais potencial dentro dele (e deles) do que alguma vez imaginou.