Com o vídeo que podem ver em cima a Hobby Japan anunciou que está em produção uma adaptação para anime da novel Backstabbed in a Backwater Dungeon: My Trusted Companions Tried to Kill Me, But Thanks to the Gift of an Unlimited Gacha I Got LVL 9999 Friends and Am Out For Revenge on My Former Party Members (Shinjiteita Nakama-tachi ni Dungeon Okuchi de Korosarekaketa ga Gift “Mugen Gacha” de Level 9999 no Nakama-tachi o Te ni Irete Moto Party Member to Sekai ni Fukushuu & “Zamaa!” Shimasu!) de Shisui Meikyou e tef.
Backstabbed in a Backwater Dungeon começou a ser publicado em abril de 2020 e o seu 11º volume vai ser lançado dia 19 de novembro de 2024. Uma adaptação para mangá por Takashi Ohmae começou a ser publicada no Magazine Pocket em maio de 2021 e o seu 14º volume foi lançado dia 8 de novembro de 2024.
Na descrição de Backstabbed in a Backwater Dungeo podemos ler:
Quando Light é expulso da Concórdia das Tribos, os seus antigos companheiros viram-se instantaneamente contra ele. Light escapa a este ato diabólico de traição por um triz… apenas para se encontrar na parte mais profunda do Abismo, a masmorra mais perigosa do reino! Para evitar ser comido por monstros carnívoros, usa o Unlimited Gacha, a sua única habilidade mágica. Mas onde antes só produzia itens inúteis, desta vez surge Mei – uma bela lutadora de nível 9999 vestida de empregada doméstica!
Três anos depois, Light construiu o seu próprio reino nesta masmorra, convocando mais belas guerreiras de nível 9999 que lhe juram fidelidade absoluta. Agora ele próprio um poderoso Overlord de nível 9999, Light planeia ascender à superfície e vingar-se dos seus traidores, um a um!