Anunciado anime de Call of the Night

Em comunicado à imprensa foi revelado que está em produção uma adaptação para série anime do mangá Yofukashi no Uta (Call of the Night) de Kotoyama (Dagashi Kashi). Podem ver em cima um vídeo promocional a anunciar o anime e em baixo uma primeira imagem promocional

Com estreia prevista para a temporada de Verão de 2021 (julho) a animação é do estúdio (The Heroic Legend of Arslan, Terra Formars, Hanebado!), a direção é de Tomoyuki Itamura (Hanamonogatari, Mahou Sensei Negima!: Shiroki Tsubasa Ala Alba, Vanitas no Karte) com a supervisão de Tatsuya Miyanishi, o guião é de Michiko Yokote (Bermuda Triangle: Colorful Pastrale, Jahy-sama wa Kujikenai!, Karakai Jouzu no Takagi-san) e o design de personagens é de Haruka Sagawa (Dounika Naru Hibi, Genji Fantasy: Neko ga Hikaru Genji ni Koi wo Shita, Itazura Majo to Nemuranai Machi). A música é da responsabilidade de Creepy Nuts.

No elenco temos:

  • Gen Satou como Kou Yamori.
  • Sora Amamiya como Nazuna Nanakusa.

Yofukashi no Uta (Call of the Night) começou a ser publicado na Weekly Shonen Sunday em agosto de 2019 e o seu 8º volume foi lançado em julho de 2021.

Sinopse de Yofukashi no Uta (Call of the Night)

Kou Yamori parece um típico aluno do ensino médio na superfície. Relativamente bom nos estudos e gentil com os seus colegas, ele não mede esforços para manter essa fachada. Um dia, porém, ele decide parar de fingir e abandona a escola, desenvolvendo insónia. Quando sai para caminhar sozinho à noite, sente-se um pouco melhor, embora saiba que a sua incapacidade de dormir deve ser considerada um problema sério.

Numa dessas caminhadas, Kou conhece uma menina estranha, Nazuna Nanakusa, que diagnostica a causa da sua insónia: apesar de ter feito mudanças na sua vida, ele continua impedido de experimentar a verdadeira liberdade. Ela diz-lhe que ele não conseguirá dormir se não estiver satisfeito com a maneira como está a passar as suas horas de vigília. Quando parece que ele resolveu as suas preocupações atuais, Nazuna convida-o para compartilhar o seu futon no seu apartamento. Depois de algum tempo, sem saber que ele está apenas a fingir estar inconsciente, ela inclina-se sobre ele e morde o seu pescoço.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.