Anunciado filme anime de Blue Giant

A Shogakukan anunciou que em 2022 vai estrear uma adaptação para filme anime do mangá Blue Giant de Shinichi Ishizuka. Podem ver em cima uma ilustração pelo mangaká a celebrar o anúncio.

Blue Giant começou a ser publicado em maio de 2013 na Big Comic e terminou em agosto de 2016. O mangá esteve nomeado para as edições de 2015 e 2016 dos Manga Taisho Awards. Em 2017 foi premiado nos Japan Media Arts Festival Awards.

Em setembro de 2016 começou a ser publicado Blue Giant Supreme, a continuação da história que cobre o arco “Europa” da história. O mangá terminou em abril de 2020 com 10 volumes.

Ishizuka lançou um novo mangá intitulado Blue Giant Explorer na Big Comic em maio de 2020.

Capa do volume 1 de Blue Giant Supreme
Capa do volume 1 de Blue Giant Supreme

Sinopse de Blue Giant

Miyamoto Dai, um estudante que gosta de basquetebol, muda a sua vida a primeira vez que vê uma performance de jazz ao vivo. A música incrível toca um acorde profundamente dentro dele, e ele imediatamente decide dedicar-se ao saxofone. Ele não tem habilidades, treino formal e não tem ideia do que está a enfrentar, mas a sua obsessão leva-o a tocar esse instrumento dia após dia. Este mangá premiado de Shinichi Ishizuka, compilado em cinco volumes omnibus para a sua estreia na Inglaterra, é um drama perfeito sobre o poder da música.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.