Asobi Asobase – ep 1 e 2: Fomos enganados

De início eu nem cogitei em assistir esse anime, eu estava julgando apenas pelas imagens, não havia visto nenhum trailer, enfim, eu não iria assistir. Mas graças a meu colega de equipe Evandro que disse as seguintes palavras: “Asobi Asobase deveria ser estudado”. Me despertou uma grande curiosidade que me levou a assistir e gostar do que estava vendo.

Asobi Asobase - ep 1 e 2: Fomos enganados
Por que não?

Primeiramente, vamos á algumas informações técnicas, a obra original foi escrita e desenhada por Rin Suzukawa (Little Chaos), o anime está sendo animado pelo estúdio Lerche (Assassination Classroom) e está sendo dirigido por Seiji Kishi (Assassination Classroom, Angel Beats). A simples sinopse do mangá diz: “Mangá de comédia apresentando lindas garotas e jogos”… Na minha visão é isso que deveria dizer: “Garotas fofas desajustadas perdendo tempo”.

Asobi Asobase - ep 1 e 2: Fomos enganados
Perdendo tempo

Vou começar falando da abertura, pois ela está propositalmente colocada ali para enganar a todos que não conheciam o mangá. Talvez uma de piada que os produtores quiseram fazer pra mostrar o total contraste do que realmente é? Talvez uma forma de aliviar as bizarrices que vem a seguir? Enfim, a abertura é completamente meiga, mostrando as garotas de vestido branco, querendo mostrar a pureza de uma donzela, e eu não vou mentir não, eu gostei dela, a melodia é agradável, posso dizer até mesmo que é viciante. Vou deixar aqui para que deem uma conferida.

Idiota é a palavra perfeita para descrever esse anime, bastaram 5 minutos de episódio para que eu gostasse, simplesmente porque eu gosto de coisas idiotas e bizarras. O autor conseguiu harmonizar perfeitamente o “moe” com a comédia “nonsense”, em um momento elas estão com expressões fofas e na seguinte todo encanto acaba com uma expressão bizarra. Mas não são apenas suas reações que chamam atenção, os assuntos tratados podem até ter um tema comum, mas são levados ao extremo com as 3 garotas, em algumas ocasiões somos apresentados a uma inocência cativante, mas logo é quebrada com uma falta de noção enorme.

Asobi Asobase - ep 1 e 2: Fomos enganados

Asobi Asobase - ep 1 e 2: Fomos enganados

Vamos falar sobre as garotas, as 3 protagonistas tem personalidades únicas e distintas, deixando muito difícil escolher a mais engraçada.

Hanako Honda

Asobi Asobase - ep 1 e 2: Fomos enganados

Uma garota atlética, que quer ser popular e ter um namorado, ela aparenta ser a mais “tapada”, referindo-se a assuntos do dia-a-dia, afinal, ela é rica e não conhece o senso comum… O que deixam as coisas totalmente interessantes, afinal, suas maluquices estão em um nível extremo, outro fator interessante sobre ela, é que não tem nenhum traço do clichê de garotas ricas dos animes.

Olivia

Asobi Asobase - ep 1 e 2: Fomos enganados

Filha de estrangeiros, mas nascida e criada no Japão, Olivia só quer se divertir, se aproveita do fato de ser loira de olhos azuis para enganar as pessoas dizendo que veio do exterior, o que lhe causa um grande problema. Eu diria que é a que tem a noção mais correta, apesar de seu egoísmo e orgulho, obrigarem ela a cometer loucuras.

Kasumi Nomura

Asobi Asobase - ep 1 e 2: Fomos enganados

É tímida, gentil e serena, mas ao mesmo tempo se irrita fácil e sabe ser muito persuasiva, é a mais determinada quando o assunto são brincadeiras, seu trauma deixado por sua irmã com punições cada vez que perdia um jogo, fez com que ela desprezasse se divertir, nada boa em exercícios físicos, nem em inglês. Seu ponto de “loucura” está nos momentos que fica séria, pois parece que está pronta para matar qualquer um.

Como dito no título desse post, “fomos enganados”, não apenas nós que assistimos, mas também Hanako e Kasumi que acreditaram que Olivia realmente fosse uma estrangeira, isso leva as 3 a se tornarem amigas… Kasumi por querer que Olivia lhe ensine inglês, apesar de Olivia não saber absolutamente nada sobre a língua… Olivia por querer se divertir, Kasumi conhece muitos jogos diferentes e pela troca de Olivia lhe ensinar inglês, Kasumi vai lhe ensinar vários jogos… Mas e a Hanako? Acredito que a piada seja: “Fui envolvida no meio disso, e ninguém mais quer ser minha amiga”…

Asobi Asobase - ep 1 e 2: Fomos enganados

O professor também foi enganado, eu diria que a cena da poça de água foi uma das mais hilárias, aquela sensação de não estar esperando aquele desenvolvimento é ótima, tanto pela desculpa das garotas, quanto pela reação impensável do professor. A busca incansável de Hanako por popularidade apenas trás confusão e problemas, seu rancor por pessoas populares faz com que ela envolva Olivia e Kasumi nessa sua busca, seu ódio só aumenta, pois essas pessoas populares ainda parecem provocar Hanako quanto a popularidade. Prova disso foram, a maquiagem feita em Hanako, e a aposta com o clube de tênis.

Asobi Asobase - ep 1 e 2: Fomos enganados

Gostaria de chamar atenção para mais 2 detalhes. Primeiro, o encerramento, é o total oposto da abertura, mostrando o estado de loucura total das garotas, é focado em um heavy metal com direito a gritos insanos e um ritmo instrumental pesado, com um fundo totalmente preto e uma animação totalmente frenética voltada a loucura, também é boa, principalmente para aqueles preferem esse estilo de música, e ainda mais para aqueles que gostam de Baby Metal. Deixarei aqui para conferirem.

A segunda, eu recomendo que assistam as cenas após o encerramento, pois são hilárias do seu próprio jeito, são usados fantoches para as piadas.

Asobi Asobase - ep 1 e 2: Fomos enganados

Asobi Asobase foi uma das melhores descobertas que fiz nessa temporada, sua comédia imbecil nada óbvia deixam esse anime incrível, obrigado Evandro por despertar minha curiosidade. Para aqueles que não assistiram mas gostam de uma boa comédia sem nexo, recomendo muito.

Subscreve
Notify of
guest
4 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Lucio
11 , Julho , 2019 18:54

Infelizmente a comédia me agradou em nada e eu dropei no ep 1.
Mas pelo menos ele tentou ser criativo.

Francisco Mota
Francisco Mota
11 , Julho , 2019 18:54

asobi asobase para além de ser a surpresa da temporada para mim é também o melhor da temporada

Strike Lv
Strike Lv
11 , Julho , 2019 18:55

Esse anime é muito divertido, estou a adorar.

Eu nunca julgo um anime antes de o ver, pode ter um design/animação baixa ou mesmo se alguém me disser que não vala a pena eu ver por isso ou por aquilo… Prefiro sempre ver e tirar as minha próprias conclusões.

Ainda bem que acabas-te por ver, além de só julgarem pelas imagens. 😉

Hikaru Sakata
Hikaru Sakata
Reply to  Strike Lv
11 , Julho , 2019 20:51

É que existe aquela situação do tempo… Nos meus 16 anos eu assistia todos os animes da temporada… Atualmente não é possível fazer isso, por isso eu prefiro assistir só aqueles que me chamam atenção ou que eu já conheço o mangá e gosto bastante. Então a seleção pra assistir alguns animes vai muito pelo meu gosto pessoal.