無課金おじさんこと射撃銀メダルのトルコのおじさんにGetWildさせてみたらかっこよすぎた件 pic.twitter.com/KAM4HT1Egb
— VTuber太母神ナギ=NagiTamogami(JapaneseVTuber) (@TamogamiNagi) August 1, 2024
As redes sociais de todo o mundo foram tomadas de assalto pelos vencedores das provas de pistola de ar que tiveram lugar ontem nos Jogos Olímpicos de Paris, nomeadamente Yusuf Dikec da Turquia e Ye-ji Kim da Coreia do Sul. Foram inúmeras as montagens e memes criados por pessoas de todo o mundo, e no Japão, o desempenho de Yusuf até foi comparado a uma série de mangá.
Yusuf Dikec e o seu parceiro Sevval Ilayda Tarhan ganharam uma medalha de prata na prova de equipa mista de pistola de ar de 10 metros, porém foi a abordagem invulgarmente descontraída de Dikec que recebeu destaque e se tornou viral. A maioria dos competidores de tiro utiliza equipamento especializado, tais como abafadores e óculos escuros para proteção, contudo Dikec optou por não o fazer. Consequentemente, por esses motivos foi apelidado de “tio do jogo gratuito” (Mukakin Ojisan) entre os utilizadores da X no Japão, uma analogia aos jogadores de jogos “free-to-play” que não têm quaisquer melhorias nas armas ou roupas especiais no jogo. Este termo é atualmente uma trending na X no Japão, no momento em que este artigo é escrito.
Adicionalmente, muitos utilizadores japoneses acharam que a pose de Dikec a competir davam uma vibe de City Hunter. Para quem desconhece, este é um mangá clássico da década de 1980, que mais tarde recebeu uma adaptação para anime. Em 2024, o interesse pela franchise foi reacendido com um filme live-action da Netflix.
Os utilizadores japoneses reagiram rapidamente – Dikec já tem vídeos de fãs ao som do tema Get Wild abertura de City Hunter, em cima podemos ver uma comparação lado a lado com a personagem principal Ryo Saeba no mangá com o atleta. Tudo tem um sabor ainda mais especial com latte art característica.
Ye-ji Kim, da Coreia do Sul, não só ganhou uma medalha de ouro na competição de pistola de ar de 25 metros, como também bateu um recorde mundial no processo. Tal como muitos observadores dos Jogos Olímpicos em todo o mundo, os comentadores japoneses ficaram impressionados com a sua habilidade e estilo. O contraste entre a “energia de durona” de Ye-ji Kim, fria e séria, enquanto quebrava um recorde mundial, e a ternura do porta-chaves de um elefante de peluche da sua filha também atraiu comentários. “Rosto digno, habilidades de tiro e elefante na anca. Não é perfeita?”, comentou um utilizador na X. Muitas publicações também opinaram que parece saída de uma personagem durona de um anime.
射撃のキム・イェジ選手。
もう全てがパーフェクトすぎて、惚れましたンテ_(┐「ε:)_ https://t.co/bFoCPgor0d pic.twitter.com/whJ2tnfGNu— みなこ・フルシアンテ (@randebu) July 29, 2024