Autor de Tsuki to Laika to Nosferatu explicou a mudança do título no Ocidente

No dia 29 de setembro, a Funimation anunciou que se encarregaria da distribuição da adaptação para série anime da novel Tsuki to Laika to Nosferatu (Moon, Laika, and the Bloodsucking Princess) de Keisuke Makino e Karei. No entanto, para todo o Ocidente, foi decidido omitir a tradução literal do título para convertê-lo em Irina: The Vampire Cosmonaut (Irina: A cosmonauta vampiro).

O título original em japonês, Tsuki to Laika to Nosferatu, traduz-se como “A Lua, Laika e a Princesa Vampira”, que é uma composição mais completa que se refere à Lua (o objetivo da corrida espacial), Laika (cosmonauta canino enviado pelos soviéticos em 1957) e Nosferatu (uma palavra para vampiros). Keisuke Masano, autor da novel comentou sobre a alteração de título no seu twitter:

As informações do estrangeiro foram publicadas, mas não tenho acesso ao link a partir do Japão. Na versão japonesa do título, priorizei o sentido da língua e a atmosfera das setenta e cinco sílabas (em parte porque achei difícil de entender), mas na versão em inglês, tentei torná-la mais fácil de entender. Por exemplo, o que eles fazem na Pixar. Para vosso conhecimento, o título não mudou por conta própria.

Com estreia agendada para o dia 3 de outubro, a animação é do estúdio Arvo Animation, a direção é de Akitoshi Yokoyama (Cutie Honey Universe, Photo Kano), o argumento é de Keisuke Makino, o design de personagens é de Hiromi Kato e a direção de arte é de Yūji Kaneko.

Como seiyuu temos:

  • Megumi Hayashibara como Irina Ruminescu
  • Kouki Uchiyama como Lev Leps
  • Satoshi Hino como Mikhail Yashin
  • Mikako Komatsu como Roza Plevitskaya
  • Hina Kino como Anya Simonyan
  • Takaya Hashi como Slava Korovin
  • Masaki Terasoma como Lieutenant Victor
  • Kikuko Inoue como Natalia
  • Kenichi Ogata como Fjodor Gergiev
  • M.A.O como Lyudmila Halrova
  • Hiroki Touchi como Narrator

Tsuki to Laika to Nosferatu acontece num mundo fictício 10 anos após uma longa guerra dividir o mundo em duas superpotências: a União das Repúblicas de Zirnitra no leste e o Reino Unido de Arnak no oeste. Ambas as superpotências testam as suas ambições uma contra a outra numa corrida espacial. No meio desta guerra esta Lev Leps, um candidato a astronauta reserva, e a sua nova companheira, a vampira Irina Ruminescu.

A novel começou a ser publicada no Japão em dezembro de 2016 pelo selo Gagaga Bunko da Shogakukan. A série ganhou uma adaptação para mangá por Sojihogu na revista Comic Days em março de 2018, mas entrou em hiato indefinido em janeiro de 2019 por motivos de saúde do mangaká e ainda não regressou.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.