Aya e a Feiticeira flopou de forma brutal nos cinemas portugueses

Menos de 30 pessoas assistiram este fim-de-semana à estreia de Aya e a Feiticeira em Portugal

Grande parte do público português provavelmente não se apercebeu mas no fim-de-semana passado estreou em Portugal o filme anime Aya e a Feiticeira (Earwig And The Witch / Aya to Majo) o primeiro filme anime totalmente 3DCG do Studio Ghibli.

Neste seu fim-de-semana de estreia Aya e a Feiticeira foi visto em Portugal por menos de 30 pessoas, sendo superado por Demon Slayer: Comboio Infinito que já vai na sua 8ª semana de exibição, sim 8ª semana, um dos filmes anime que se conseguiu manter mais tempo nas salas de cinema portuguesas.

Com uma campanha promocional praticamente inexistente, a Outsider Films (que adquiriu a licença de distribuição em Portugal) lançou um trailer em junho e os Cinemas NOS lançaram um trailer na véspera da estreia nos cinemas, o não investimento promocional neste título e a não associação a sites da especialidade resultou na pior estreia em Portugal de um filme anime e ainda para mais do famoso e conceituado Studio Ghibli.

Atualmente em Portugal apenas dois cinemas mantém o filme em exibição, são eles o Cinema City Alvalade (Lisboa) e o NOS Cinemas Almada Forum.

Aya e a Feiticeira esteve também presente dia 26 de julho no Cinema São Jorge como parte do Monstra 2021, o 20º festival de animação de Lisboa.

Subscreve
Notify of
guest

16 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Elivelton Silva
Elivelton Silva
2 , Agosto , 2021 15:53

O fãs de animes são muito chatos quando o assunto é CG, o que por um lado eles estão certos, CG no geral ainda é bem complicado na indústria de animes para TV, entretanto existem sim estúdios que utilizam CG de uma forma sensacional, como o estúdio Orange, a Kyoto Animation dos animes FULL CG!

Sobre o filme, eu já assisti e posso dizer que é bem mais ou menos, tenho dó daqueles que glofrificam o Studio Ghibli como se fosse algo divino, coisa que não é, assim como TODOS os estúdios, a Ghibli também tem seus problemas, pena que o povo adora endeusar esse estúdio.

Aky0
Aky0
Reply to  Elivelton Silva
2 , Agosto , 2021 22:18

Falou bonito, só faltam polir as bolas do Miyazaki

Tomás Almeida
Tomás Almeida
2 , Agosto , 2021 15:49

Com dois cinemas a exibir o filme, estavam à espera de milagres?

Gonçalo Afonso
Gonçalo Afonso
2 , Agosto , 2021 15:43

Filme para crianças só com versão legendada queriam o quê? É natural que só dois cinemas quisessem exibir

Noob Master69
Noob Master69
2 , Agosto , 2021 16:28

Não sabia que podiam passar filmes da DEEP WEB nos cinemas.

Allen ペ ン ド ラ ゴ ン
Allen ペ ン ド ラ ゴ ン
2 , Agosto , 2021 15:49

Não é um dos grande trabalho da Ghibli, espero q seja o primeiro e o último em CG(acabar perdendo o estilo e charme do Studio)…

Samuel Silva
Samuel Silva
2 , Agosto , 2021 23:48

Menos de 30? É estranho já que tuga que é tuga vai logo a correr para ver o que aconteceu sempre que há um acidente e um filme Ghibli em 3DCG é um grande acidente…

OtakuPT
OtakuPT
Reply to  Samuel Silva
3 , Agosto , 2021 14:28

muito bom

toygame
toygame
2 , Agosto , 2021 19:07

cinema é coisa morta,quando sair no streaming vai ter muitas views

OtakuPT
OtakuPT
Reply to  toygame
2 , Agosto , 2021 20:12

“cinema é coisa morta” por isso é que as produtoras começaram a apostar cada vez mais em filmes anime, porque gostam de bater em mortos 😉 então o filme de demon salyer e o de dragon ball nem se fala…

Elivelton Silva
Elivelton Silva
Reply to  OtakuPT
3 , Agosto , 2021 12:44

Essa turminha do streaming é assim mesmo. Geração Netflix é complicada. É a mesma coisa da Geração Game Pass, os caras não querem mais comprar jogo, sendo que serviços NUNCA substituirá as vendas normais, pelo menos não agora, no momento em que vivemos, e nunca o streaming substituirá o lucro dos cinemas quando o assunto é AAA.

🍦Pico🍦
🍦Pico🍦
2 , Agosto , 2021 19:48

Vixi.🍦

Shiba
Shiba
2 , Agosto , 2021 21:39

Nem assisti ainda…

luiz
luiz
2 , Agosto , 2021 22:46

essa talvez seja das coisas q eu seja mais chato com desenho, mas não me desce essas animações full CG, especialmente em anime

essa leva imensa de animações que saíram aí ocidentais, nenhuma me atrai pq honestamente prefiro no máximo alguma coisa em CG como vemos em alguns animes hj (desde que não passe mto do ponto).

eu vi o trailer dessa animação e sinceridade minha vontade de ver é zero, talvez a ideia deles seja a de buscar esse nicho no ocidente, mas não acho que seja esse o melhor caminho

Gil Santos
Gil Santos
4 , Agosto , 2021 18:15

O que é que os toinos da Outsider queriam. Exibir o filme em 2 salas em Lisboa, sem porra de publicidade, não há lucro. “não associação a sites da especialidade”.Não é preciso associação nenhuma. Se querem que resulte, têm que fazer resultar, mesmo que não vos deem nenhuma moedinha em troca. Nem o OtakuPT, nem o PTAnime, nem quase site nenhum informaram nada sobre isto. É cada burro neste país

Fernando Moura
Fernando Moura
1 , Setembro , 2021 21:17

É pq o filme ruim msm, Gibli fazendo 3D? Isso não nsoa animador.