A Crunchyroll anunciou que o filme Blue Lock: Episode Nagi vai estrear no Brasil no dia 11 de julho. O longa será lançado com exclusividade na rede de cinemas Cinemark e com distribuição da Crunchyroll e da Sony Pictures Entertainment.
Além do anúncio da data de estreia no Brasil, foi revelado também um trailer com legendas em português brasileiro.
Sinopse de Blue Lock: Episode Nagi
“Que chatice.” Essa foi a frase favorita de Nagi Seishiro, um garoto do segundo ano do Ensino Médio, ao longo de toda a sua vida tediosa. Até que Mikage Reo, um colega que sonhava em vencer a Copa do Mundo, descobriu a habilidade escondida de Nagi, inspirando-o a jogar futebol e compartilhar seu talento fenomenal. Um dia, ele recebe um convite para o misterioso projeto BLUE LOCK. O que o espera é um encontro com os melhores atacantes, vindos de todo o país. O sonho de Nagi de se tornar o melhor, ao lado de Reo, vai levar este fenômeno para um mundo que ele jamais conheceu.
Um prodígio só pode ser formado quando alguém o descobre…. agora, o talento e a personalidade do atacante Nagi Seishiro deixarão o mundo do futebol em chamas.
O staff é o mesmo pelo que temos animação pelo estúdio 8-Bit, a direção é de Shunsuke Ishikawa, o argumento é de Taku Kishimoto (Haikyu!!, Silver Spoon, 2019 Fruits Basket) e o design de personagens é de Masaru Shindō (Fruits Basket, Macross Delta, My Teen Romantic Comedy SNAFU).
Hisashi Tojima é diretor-chefe de ação e Hiromi Sakamoto é diretor de ação. Jun Murayama é responsável pela música.
Em Blue Lock: Episode Nagi temos:
- Nobunaga Shimazaki como Seishirō Nagi.
- Yūma Uchida como Reo Mikage.
- Kazuyuki Okitsu como Zantetsu Tsurugi.
- Kazuki Ura como Yoichi Isagi.
- Tasuku Kaito como Meguru Bachira.
- Yūki Ono como Rensuke Kunigami.
- Sōma Saitō como Hyōma Chigiri.
- Kouki Uchiyama como Rin Itoshi.
- Hiroshi Kamiya como Jinpachi Ego.
- Subaru Kimura como Ryō Nameoka.
Blue Lock começou a ser publicado na revista Weekly Shonen Magazine da Kodansha em agosto de 2018.
Sinopse de Blue Lock
A história começa com a eliminação da Seleção Japonesa da Copa do Mundo FIFA 2018, o que levou a União Japonesa de Futebol a iniciar um programa de treino para preparar uma equipa de estudantes que participará na Copa do Mundo de 2022. Isagi Yoichi recebe o convite para ingressar neste programa logo após a sua equipa perder a oportunidade de participar no campeonato Nacional, por ter passado a bola para o seu companheiro menos habilidoso, que obviamente errou falhou o golo, denotando a covardia de Isagi por não ousar finalizar a jogada ele mesmo.
O seu treinador é Ego Jinpachi, que pretende acabar com a ideia do “Japão fraco no futebol” aplicando um novo regime de treino radical: isolar 300 jovens numa instituição semelhante a uma prisão chamada “Blue Lock” e submetê-los a treinos rigorosos para criar “o maior, mais talentoso e egoísta goleador do mundo”.