Mais...
    InícioAnimeBoku no Hero Academia 3 - 07 e 08: Resgate, tolice e...

    Boku no Hero Academia 3 – 07 e 08: Resgate, tolice e heroísmo

    PLUS ULTRAAAAAA!!!!!

    para iniciar, peço desculpas pelo atraso, mas não deixaremos de falar sobre Boku no Hero, então vamos lá…

    Continuando o ataque do time Midoriya contra os vilões, tivemos um episodio com um bom ritmo porém com alguns problemas.

    O ataque do time Midoriya foi uma excelente oportunidade para pôr os heróis e vilões frente a frente e ainda coloca-los em batalha, para apenas estudantes que querem se tornar heróis eles se saíram bem, houve de uma maneira acertada uma pressão por parte dos vilões, eles foram tratados como realmente perigosos e o anime ficou com clima de que aqueles personagens estavam diante de uma real ameaça que poderia mata-los.

    O problema do episodio 7 foram algumas decisões de roteiro, algumas pouco compreensíveis como no momento em que as esferas que prendiam os alunos voam, não consigo entender por que shoji estava pulando em direção a esfera quando seu poder o permite criar vários braços, isso seria mais fácil para pegar a esfera, já da parte de Todoroki é compreensível o momento crítico que estavam passando mas ainda sim ele poderia ter feito uma barreira de gelo, em outra temporada ele pisou no chão e surgiu um bloco enorme de gelo. 

    Essas soluções parece que surgiram para um único proposito…Bakugou ser pego, ideia interessante mas que poderia ter sido melhor executada, visto o poder superior dos vilões.

    Após o final da batalha, o ep. se dedica a mostrar o impacto disso nos demais heróis, a recuperação de Midoriya e o primeiro contato de Bakugou com os vilões, contato esse que inclusive tenho certeza que deixaram alguns preocupados…será que veremos um novo Sasuke?! Bom o caminho parecia próximo, os vilões recrutariam Bakugou, o deixariam do mal e Midoriya iria salva-lo.

     

    Bom, vamos por partes, primeiro é importante esses momentos onde mostra a consequência em heróis ou na mídia, torna o universo mais crível pois vemos que as coisas que acontecem na historia que estamos acompanhando tem real influencia para as pessoas aos quais não estamos assistindo.

    A deixa para o ep.8 fica no desejo de alguns dos alunos de salvarem Bakugou, um desejo nobre porém tolo.

    Nesse momento começou a ser inserido aqueles conceitos manjados de Battle shounen, onde o protagonista e amigos não tem capacidade para lutar mas ainda sim querem ir, curioso pois esse desejo todo é tolo como disse anteriormente simplesmente por que os Heróis profissionais, fortes e experientes já estavam preparando uma mega operação para o resgate, e aqueles alunos pensam ser mais fortes que esses heróis?

    Um momento interessante foi a revolta de Ida contra essa ideia, já que ele passou por algo semelhante e viu as consequências, ou seja, ele aprendeu a lição…bom, mais ou menos.

    Interessante ver o debate deles acerca do assunto, porém Tsuyu deu o argumento definitivo para toda essa discussão…”se você diz que vai lutar de novo, vai quebrar as regras…esses atos são os mesmo que os dos vilões”.

    Midoriya sabe que isso está certo, mas age contrario aos atos dele mesmo em episódios anteriores, onde tomou a liderança e guiou o time, agora age de maneira imprudente e sabe muito bem disso…estranho caminho de roteiro. (Síndrome de naruto é isso mesmo?)

    Outra decisão questionável de roteiro é a de Ida decidir ir com eles, sem tentar avisar a algum adulto…ele havia aprendido a lição nao? se tivesse aprendido pediria ajuda a um adulto, nesse momento o roteiro foi guiado de maneira bem romântica…sem falar na Yaoyorozu, personagem ao qual nos e contado os pensamentos e ela afirma saber que aquilo não pode ser feito sem luta, mas esta lá pondo em risco a vida dos amigos, ela detinha o poder de os impedir, não entregando o dispositivo rastreador.

    Apesar de algumas escorregadas na maneira de lidar com alguns personagens, o ep. ainda utiliza-se de alguns momentos de comedia que funcionaram muito bem para quebrar a tensão que estava se formando.

    Agora voltemos aquilo falado anteriormente, do medo de surgir um novo Sasuke, esse foi (em minha opinião) o melhor momento do episodio, mesmo após aquela tentativa de lavagem cerebral por parte dos vilões, que escolheram Bakugou devido seu comportamento, ele ainda mostra-se um garoto interessado em ser herói, ainda tem valores e quer preserva-los, atacando sem hesitar um vilão mesmo rodeado de vários outros.

    Foi importante ver isso, para que fique claro que apesar de seu comportamento explosivo (olha ai seu poder) ele deseja verdadeiramente ser um herói.

     

     

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    4 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    4 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares