Quem tiver uma Nintendo Switch 2 não vai ter de esperar muito pelo próximo grande lançamento da saga Borderlands. Randy Pitchford, fundador e CEO da Gearbox, confirmou que Borderlands 4 vai ser lançado para a consola da Nintendo dia 3 de outubro, apenas três semanas depois do lançamento nas restantes plataformas.
O anúncio foi feito de forma teatral pelo próprio Pitchford, que começou o vídeo com um tom sombrio que fazia prever más notícias sobre um possível adiamento para 2026. Contudo, o executivo rapidamente mudou de registo, ao gritar a data de lançamento: “É 3 de outubro, pessoal! Não é no próximo ano; nem sequer é no período natalício!”
Borderlands 4 representa o primeiro grande lançamento da Gearbox desde que foi adquirida pela 2K Games no ano passado, após o colapso conturbado da anterior proprietária, a Embracer Group.
O jogo transportará os jogadores para Kairos, um novo planeta onde encarnarão um explorador de câmaras subterrâneas em luta contra o temível Timekeeper e o seu exército implacável. Entre as novidades, destaca-se a introdução de um gancho de escalada, transições fluidas entre mundos sem ecrãs de loading e um sistema de cooperação assíncrona que permite diferentes níveis de dificuldade para cada jogador.
Para as restantes plataformas, PC, PlayStation e Xbox, o lançamento está marcado para 12 de setembro. Curiosamente, enquanto estas versões já se encontram disponíveis para pré-encomenda, a edição para Switch 2 ainda não abriu reservas.
A confirmação da data para a Nintendo Switch 2 surge numa altura em que muitos fãs receavam que o título pudesse ser adiado para 2026, tornando esta revelação uma agradável surpresa para os seguidores da franchise.