No evento Made in Asia Spring 2025 em Bruxelas, Katsuyoshi Nakatsuru, um dos animadores mais importantes de Dragon Ball, revelou alguns pormenores curiosos sobre os problemas que teve ao trabalhar em Dragon Ball Z, principalmente na criação de Cell, um dos vilões mais emblemáticos da série.
Nakatsuru recordou o quão difícil foi dar vida a Cell, referindo que as múltiplas manchas no seu corpo foram uma verdadeira dor de cabeça:
Por falar nas manchas do Cell, que já referi anteriormente como exemplo, se olharmos para o início de Dragon Ball Super: Super Hero, na parte da animação desenhada à mão, o Cell aparece a dada altura, certo? À medida que se transforma, desloca-se e transita do primeiro plano para o fundo… Durante essas transições, apenas desenhava a forma básica do Cell e pedia a alguém para refinar as partes mais ásperas entre os fotogramas ou adicionar as manchas no seu corpo.
Por exemplo, pedi a Shintani, que trabalhou como designer de personagens de Broly, para desenhar apenas as manchas de Cell. Mas, eventualmente, cansou-se e disse: “Não quero fazer mais isto“. É um luxo poder atribuir este tipo de tarefas a alguém que foi responsável pelo design de personagens do filme anterior, quase como ter um assistente.
Na verdade, quando penso nisso, no tempo das séries anime, não havia tempo, ao contrário dos filmes. Fiquei a pensar: “Será que eles realmente faziam este tipo de trabalho para a TV o tempo todo?“
Também Akira Toriyama, o criador de Dragon Ball, falou antriormente sobre o quão tedioso era desenhar todos aqueles pontos de Cell, especialmente com o ritmo semanal da revista.
Toriyama comentou numa entrevista:
Personagens complicadas são dolorosas quando é preciso desenhá-las durante semanas… Cell deu muito trabalho com estas malditas manchas.
Penso que é o tipo de detalhe que uma ia poderia ajudar.
Concordo.