O twitter oficial da adaptação para série anime do mangá Hataraku Saibou / Cells at Work! de Akane Shimizu revelou que a sua segunda temporada terminou com 8 episódios e que começando já na próxima semana vão começar a ser exibidos episódios selecionados da primeira temporada.
【セレクション放送決定㊗️】
次週よりアニメ第1期『はたらく細胞』のビデオマスター版セレクション放送が決定‼️1回目は、花粉が舞い始めるこれからの季節にぴったり(?)な第5話「スギ花粉アレルギー」✳️
3月6日(土)23:30からの放送をお楽しみに??あらすじhttps://t.co/hnIDdc0GVd pic.twitter.com/gRMH32DnA9
— 『はたらく細胞』公式 (@hataraku_saibou) February 27, 2021
A série anime teve um novo diretor pois Kenichi Suzuki (JoJo’s Bizarre Adventure, Drifters) foi substituído por Hirofumi Ogura (Black Butler II, Null & Peta). O restante staff é o mesmo pelo que contamos com animação pelo estúdio David Production (JoJo’s Bizarre Adventure, The Book of Bantorra, Hyperdimension Neptunia), guião de Yuuko Kakihara (Tsuki ga Kirei, Persona 4 The Animation) e design de personagens de Takahiko Yoshida (Welcome to the NHK, Yowamushi Pedal).
O mangá original Hataraku Saibou / Cells at Work! sobre células humanas antropomorfizadas começou a ser lançado na Shonen Sirius em março de 2015 e tem mais de 1.3 milhões de cópias em circulação.
Foi uma surpresa. Estava a contar com 12 episódios.
Muito triste, queria que tivesse mais episódios mas foi bom
Confesso que fiquei feliz com a notícia, não é que a segunda temporada seja ruim, mas não acrescentou nada em relação a primeira e portanto foi exaustivamente repetitivo.
era só dropar amigo.
o anime é educativo, e não uma história toda bem trabalhada, ta ali pra mostrar como funciona o corpo humano. foi ótima, por isso é sucesso no japão.
uma 3 temporada ainda é bem provavel hahah
Sem querer ofender, mas “é só dropar” é um dos contra-argumentos mais desprezíveis a se fazer em uma discussão sobre anime/série, pois o interlocutor induz que por discordar de uma opinião é preferível que não haja opinião, e convenhamos, não existe nada imune a críticas, e os motivos já te esclareci em outro comentário. No mais, sucesso comercial não significa qualidade de narrativa, Kimetsu no Yaiba tá ai pra confirmar isso.
“é só dropar” não foi argumento, apenas um aviso.
o anime é usado de forma educativa em todo japão, é bem popular em todo público, desde aos mais novos aos mais velhos.
o japão em sí ta ai pra confirmar isso.
só não entendi “sucesso comercial não significa qualidade” e depois cita Kimetsu no Yaiba. se sucesso comercial não signifca nada, pq citar Kimetsu no Yaiba sendo que o argumento de sucesso comercial não é nada?
que estranho hahah
Usar o termo desprezível é quase certo de ofender alguém, mesmo que não seja intenção o pessoal na internet parece ser feito de vidro.
cara, exatamente, quando vi ele falando “desprezível” eu ja perdi a vontade de querer conversar com ele mas a resposta dele é super confuso! kkkkkkk ele usou “sucesso comercial não significa qualidade” e depois citou kimetsu no yaiba kkkkkkkk a frase infeliz dele é “desprezivel” incapaz de ter uma conversa saudavel.
Cara… ai é aquela coisa, eu não falo de kimetsu no yaiba, porque eu mesmo não assisti, mas a parte de sucesso comercial e qualidade não serem a mesma coisa faz todo sentido, apesar de uma obra precisar ser minimamente boa para fazer sucesso, contudo também tem uma tonelada de fatores que podem ou não interferir para isso.
por isso que é bizarro ele falar que sucesso comercial não diz nada e depois citar kimetsu no yaiba. até pq tanto kimetsu quanto hataraku saibou tem sucesso de montão. muito controverso esse mlk
Tá mais pra implicito.
O fato é que a Internet está um saco hoje em dia, os sites estimulam a discussão ao reservar espaços para comentários, mas as pessoas cercear os outros ao invés de defenderem o seu ponto, não foi exatamente o caso, até porque o cara fez a defesa do ponto dele ali, minha crítica foi em relação unicamente a frase infeliz dele.
Foi só um toque mesmo.
Se tiver uma história pra contar.
Tá mais pra aquela coisa pra você ver sem compromisso, tirando o final.
Isso não tem o menor sentido. É uma série educativa, ela já é repetitiva na primeira temporada e isso não é ruim.
O black serviria como perfeitamente como uma segunda temporada com um bônus de soar mais progressivo e menos episódico.
Ouso em discordar, a tonalidade muda demais pra isso ser viável.
Eu considero a mudança de tonalidade necessária, acho preferível a fazer mais do mesmo, mas respeito o seu ponto.
Narrativamente está certo, mas comercialmente não é interessante, pois raramente dá certo. Você já ouviu falar de uma anime chamado martian sucessor nadesico?
Sim, está no meu PTW inclusive, ainda não tive a oportunidade de assistir infelizmente.
O que vou dizer não é spoiler.
Um caso meio curioso e até triste com a a série Nadesico foi que ela fazia
relativo sucesso na época que foi lançada, apesar de que era ofuscado por Evangelion que estreou na mesma época. Quando veio o filme de Eva os produtores de Nadesico queriam fazer um filme também, mas ao em vez de fazer um filme como a série original, com uma pegada mais cômica, eles tentaram imitar Eva e fizeram um filme sério e bem Dark pelo que eu ouvi, o resultado é que eles só espantaram os fãs que tinham e meio que enterraram a série de vez, com saibo acaba sendo a mesma coisa a diferença é que eles deixaram os dois meio que em separado.
Você é um homem de cultura, até dei um upvote kkkk
Cara, o Black conserta vários problemas do original, os personagens são melhores, os eps são mais progressivos e menos episódicos, a própria didática (que é o foco do anime) é melhor trabalhada, porque não foca só em mostrar doença tal sendo erradicada, mas sim como toda uma cadeia de eventos vai lentamente destruindo o ambiente.
claro, no original, temos um corpo saudavel e nesse spin off é de um corpo indo pro ralo. ambos são ótimos.
Convenhamos o Black serviria melhor ao propósito de uma segunda temporada, pois de maneira progressiva mostraria a transição de um corpo saudável para podre, a narrativa teria mais substância que criar duas séries em paralelo.
E pelo que parece, vários episódios dessa temporada já faziam parte do filme que saiu ano passado
Eu acho as duas boas dos seus próprios jeitos. Os personagens do Black são mais legais mas os do original são mais fofos.