
A espera pelo regresso do anime de Chainsaw Man pode estar prestes a ter novidades. A conta oficial da série no X confirmou que Chainsaw Man vai marcar presença no Jump Super Stage do Jump Festa deste ano, o palco principal do evento da Shueisha. Ainda não se sabe o que vai ser mostrado.
O Jump Festa é a maior convenção anual da Shueisha, a editora da revista Weekly Shonen Jump, e costuma ser o local escolhido para anúncios de anime, mangá e videojogos. A edição de 2027 realiza-se a 19 e 20 de dezembro, no Makuhari Messe, em Chiba. Os painéis vão ser transmitidos em direto, a nível global.
Chainsaw Man Assassins Arc, a segunda temproada, vai contar com direção de Tatsuya Yoshihara que regressa assim do filme anime Chainsaw Man – O Filme: Reze Arc (Chainsaw Man – The Movie: Reze Arc). O argumento é de Hiroshi Seko e o design de personagens é de Kazutaka Sugiyama.
O estúdio MAPPA volta a estar encarregue da animação. O estúdio já tinha sido responsável pela primeira temporada do anime, transmitida entre outubro e dezembro de 2022, e pelo recente filme Reze Arc.
O arco International Assassins é considerado por muitos fãs como o melhor da primeira parte do mangá de Chainsaw Man. No mangá original, este arco abrange os capítulos 53 a 70, totalizando 18 capítulos que exploram uma conspiração internacional para eliminar o Chainsaw Man.
A narrativa coloca Denji no centro de uma caçada global, onde assassinos de várias nações convergem com o objetivo de capturar o seu coração demoníaco. Esta sequência é reconhecida pela sua intensidade, desenvolvimento de personagens e reviravoltas inesperadas que caracterizam o estilo de Fujimoto.
O mangá Chainsaw Man, criado por Tatsuki Fujimoto, começou a ser publicado na Weekly Shonen Jump em dezembro de 2018. A primeira parte, conhecida como Public Safety Arc, concluiu-se em dezembro de 2020 com 97 capítulos. A segunda parte, School Arc, começou a ser serializada na plataforma digital Shonen Jump+ em julho de 2022.
O mangá já ultrapassou os 30 milhões de cópias em circulação, venceu o prémio Best Manga nos Harvey Awards durante três anos consecutivos e em Portugal é publicado pela editora Devir.









