Chainsaw Man – The Movie: Reze Arc, um filme anime da adaptação para série anime do mangá Chainsaw Man de Tatsuki Fujimoto prepara-se para conquistar as salas de cinema japonesas no próximo dia 19 de setembro, com uma versão IMAX a ser exibida simultaneamente em 61 localizações por todo o país. Para celebrar o lançamento, foi divulgado um novo poster que podem ver em cima.
Tal como noticiámos anteriormente Chainsaw Man – The Movie: Reze Arc vai estrear nos cinemas de Portugal e Brasil dia 30 de outubro de 2025.
O estúdio MAPPA mantém-se à frente da animação, mas com uma mudança significativa na direção: Tatsuya Yoshihara (direção de episódios de Chainsaw Man) assume o comando, substituindo Ryu Nakayama que dirigiu a primeira temporada.
Antes da estreia nos cinemas, a plataforma ABEMA irá transmitir um programa especial no dia 5 de setembro, às 20h00. A emissão será apresentada pelo humorista Kendo Kobayashi e contará com a participação de Kikunosuke Toya, o seiyuu de Denji, além de outros convidados do mundo do entretenimento.
A mesma plataforma irá estrear, também no dia 5 de setembro, uma versão condensada da série anime de Chainsaw Man. Esta edição especial compacta os 12 episódios da série e incluirá como bónus um novo anime curto intitulado “Chainsaw Biyori” (Chainsaw Days), baseado nos capítulos extra do mangá original.
Esta versão estará disponível noutras plataformas de streaming a partir de 12 de setembro, permitindo que mais fãs acedam ao conteúdo antes da estreia do filme.
O Arco Reze é considerado um dos favoritos dos fãs do mangá, conhecido pela ação explosiva, bem como pelas cenas mais picantes entre Denji, Reze e Makima.
Chainsaw Man começou a ser publicado na Weekly Shonen Jump em dezembro de 2018 e em Portugal é publicado pela editora Devir.
Na descrição de Chainsaw Man podemos ler:
Quando seu pai morreu, Denji ficou preso com uma dívida que era incapaz de pagar. Mas graças à ajuda de um cão demónio que ele salvou chamado Pochita, Denji é capaz de sobreviver como caçador de demónios de aluguer. Os poderes de serra elétrica do Pochita são bem poderosos contra estes demónios. E então, quando o Denji acaba por ser morto por um demónio, Pochita desiste da sua vida para o ressuscitar. Mas, agora Denji renasceu como um híbrido de demónio com humano… Agora ele é o “Chainsaw Man”!