Chainsaw Man – O Filme: Reze Arc (Chainsaw Man – The Movie: Reze Arc) vai estrear dia 23 de outubro no Brasil e Ministério da Justiça e Segurança Pública acabou de classificar o filme anime para +18, seguindo o exemplo de Demon Slayer: Castelo Infinito.
A decisão de classificação de +18 no Brasil é justificada com a inclusão no filme anime Chainsaw Man – O Filme: Arco Da Reze de conteúdo sexual, drogas lícitas e violência extrema.
Em Portugal o filme anime também vai estrear dia 23 de outubro, com a Cinema City a indicar que o filme anime será para +16. Vale a pena recordar que Demon Slayer: Castelo Infinito está a ser exibido em Portugal com uma classificação para +12.
Na descrição de Chainsaw Man – O Filme: Reze Arc podemos ler:
Pela primeira vez, Chainsaw Man chega ao grande ecrã numa aventura épica e cheia de ação que dá continuidade à popular série de anime. Denji trabalhou como Caçador de Demónios para a yakuza, tentando pagar a dívida herdada dos seus pais, até que a yakuza o traiu e o matou. Enquanto perdia a consciência, Pochita, a adorada cadela demoníaca movida a motosserra de Denji, fez um acordo com ele e salvou-lhe a vida. Isso levou à fusão dos dois, criando o imparável Chainsaw Man. Agora, numa guerra brutal entre demónios, caçadores e inimigos secretos, uma jovem misteriosa chamada Reze entrou no seu mundo, e Denji enfrenta a sua batalha mais mortal, movido pelo amor num mundo onde a sobrevivência não conhece regras.
O estúdio MAPPA mantém-se à frente da animação, mas com uma mudança significativa na direção: Tatsuya Yoshihara (direção de episódios de Chainsaw Man) assume o comando, substituindo Ryu Nakayama que dirigiu a primeira temporada.
O Arco Reze é considerado um dos favoritos dos fãs do mangá, conhecido pela ação explosiva, bem como pelas cenas mais picantes entre Denji, Reze e Makima.
Chainsaw Man começou a ser publicado na Weekly Shonen Jump em dezembro de 2018 e em Portugal é publicado pela editora Devir.