No dia 3 de julho, a conta japonesa oficial de Overwatch 2 publicou sem aviso prévio um lembrete de “não utilizar o jogo para fins não autorizados”. Embora a Blizzard não tenha mencionado um motivo específico para este aviso repentino, o momento coincide com a suspensão do “OW Kyabakura“, um clube autoproclamado de hostess de Overwatch.
Contudo, o OW Kyabakura não era um clube físico, mas uma conta na X que surgiu há alguns dias a oferecer serviços comerciais inspirados em clubes de hostess relacionados com Overwatch 2. Estes incluíam “jogar multiplayer a namoriscar com jogadoras”, “adormecer juntos no chat de voz” e ser ensinado a jogar por jogadoras. Os potenciais clientes entrariam em contato através de mensagens para combinarem o serviço.
Embora pareça uma ideia de negócio estranha, conseguiu atrair imensos clientes o que fez com que se tornasse rapidamente num trending topic na X. No entanto, esta fama durou pouco, pois a conta do clube de hostess de Overwatch foi suspensa assim que a notícia se espalhou.
Embora não seja mencionado explicitamente, o aviso da Blizzard aos utilizadores para respeitarem o Contrato de Licença de Utilizador Final de Overwatch 2 está provavelmente relacionado com OW Kyabakura e o seu desaparecimento. Para além do facto de ambos os eventos terem ocorrido a 3 de julho, o clube de virtual violou os “Usos Comerciais Proibidos” definidos pelo EULA.
Esta notícia está na tag animes.