Mais...
    InícioAnimeCompositor de One Piece revela que todos acharam estúpido que se especializasse...

    Compositor de One Piece revela que todos acharam estúpido que se especializasse em bandas sonoras de anime e videojogos

    Kohei Tanaka, o célebre compositor da banda sonora de One Piece e de várias outras séries de anime e videojogos tais como Alundra, Gravity Rush e Sakura Wars, recentemente tem dedicado algum do seu tempo a partilhar factos da sua vida e inícios humildes na X.

    Quando iniciou a sua carreira -há cerca de 35 anos- e aceitou compor a banda sonora Konpora Kid recusou todas todas outras as ofertas de emprego para compor bandas sonoras de dramas e de filmes para se especializar em bandas sonoras de anime e jogos. Na altura, os seus amigos e família disseram-lhe que era muito estúpido tomar esta via.

    Ao viajar para o presente constatámos que a sua grande decisão foi a mais acertada, não só One Piece deve muito do seu sucesso à sua magistral e bela banda sonora, como constatamos que tinha toda a razão em se concentrar na composição de faixas de anime e videojogos. Tanaka comentou na X como foi gratificante demonstrar o quanto estavam errados e confirma esta afirmação a dizer que a forma mais fácil de um músico japonês ser reconhecido em todo o mundo é ser compositor ou cantor de anime ou de videojogos. Este foi mais longe ao mencionar a banda YOASOBI por esta se ter tornado a primeira a chegar ao topo das tabelas de vendas nos EUA com “Idol”, o tema de abertura da série de anime Oshi no Ko.

    Tanaka continuou a tecer elogios ao afirmar que a experiência de atuar no One Piece Concert e no Kohei Tanaka Live em mais de 20 países demonstrou como o anime e os videojogos japoneses são extremamente populares em qualquer parte do mundo. Diz que os seus concertos têm estado cheios, independentemente do local ou da dimensão do evento. Tanaka detalha os aspetos destes e o quanto o fazem sentir feliz e honrado, quando a plateia canta as suas canções em japonês, as ovações de pé e as vezes em que as pessoas choraram de felicidade nas sessões de autógrafos. O compositor brincou que a pressão do ar dos 3000 fãs a cantar e a bater palmas no Dolby Theater de Los Angeles no início deste ano, quase o derrubou!

    Um fã de Tanaka respondeu que gostaria que fosse compositor de live-actions. Este respondeu que após muita hesitação, aceitou apenas uma oferta para compor a banda sonora do drama da NHK “Gold”, há cerca de 4 anos. No entanto, disse que recusou todas as outras ofertas para compor dramas e live-actions porque está determinado a continuar a especializar-se em bandas sonoras de anime e videojogos.

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares