A leak que noticiámos anteriormente acabou de ser confirmada com a revelação de que está em produção uma adaptação para série anime do mangá In the Clear Moonlit Dusk (Uruwashi no Yoi no Tsuki) de Mika Yamamori. Podem ver em cima uma imagem promocional.
Com estreia prevista para janeiro de 2026, a animação é da responsabilidade do estúdio East Fish Studio (A Condition Called Love), a direção é de Yūsuke Maruyama (direção de episódios de Lycoris Recoil), o argumento é de Ayumu Hisao (Kono Oto Tomare!: Sounds of Life) e o design de personagens é de Yuki Fukuda (Insomniacs After School). A música é da responsabilidade de Tsubasa Ito (I May Be a Guild Receptionist).
No elenco temos:
- Rei Ichinomiya como Yoi Takiguchi
- Ryōta Suzuki como Kohaku Ichimura
In the Clear Moonlit Dusk começou a ser publicado em julho de 2020 na revista Dessert e o seu 9º volume vai ser lançado dia 13 de maio de 2025.
Na descrição de In the Clear Moonlit Dusk podemos ler:
Yoi Takiguchi é uma estudante do primeiro ano do liceu, de estatura alta, voz grave e aparência masculina, o que muitas vezes a faz ser confundida com um rapaz bonito. Na escola, é chamada de “Príncipe” e, sem querer, ganha a afeição de algumas colegas. Yoi parece desistir de mudar este aspeto da sua vida, pois não há muito que possa fazer em relação à sua própria aparência e à perceção que as outras pessoas têm dela.
Entretanto, a vida quotidiana de Yoi muda repentinamente quando conhece Kohaku Ichimura. Dizem que este miúdo é muito rico e, por isso, também é chamado de “Príncipe” pelos colegas de escola. Embora confunda Yoi com um rapaz bonito, assim como muitos outros, rapidamente se interessa por ela. Kohaku não só se esforça por se aproximar de Yoi, como também parece reparar num lado dela que os outros não reparam.
Após uma série de interações entre os dois, Kohaku oferece a Yoi uma oportunidade de tentar um namoro com ele como teste. Após este desenvolvimento, a história continua a acompanhar estes dois “príncipes” enquanto revelam lentamente mais das suas verdadeiras identidades um ao outro.