Cortaram 70 minutos de Dragon Ball Super: Broly

10

Quando Dragon Ball Super: Broly estava em desenvolvimento, houve um boato de que um dos guiões tinha mais de duas horas de duração, mesmo aproximando-se das três horas. O filme final não está nem perto disso, e os fãs estavam a questionar-se se foram cortadas algumas cenas do filme.

Numa recente entrevista do diretor Tatsuya Nagamine à Animage tivemos essa resposta… foram cortados do filme 70 minutos de animação.

Nagamine pegou no cenário original do criador de Dragon Ball, Akira Toriyama, para o filme e trabalhou nos storyboards do filme com duas outras pessoas. O processo levou cerca de dois meses para ser concluído e eles encerraram o processo com 170 minutos de conteúdo.

Eles tiveram que cortar cerca de 70 minutos desse conteúdo para o corte final do filme, e muito desse conteúdo excluído é antes da luta fina. Parte do conteúdo do corte inclui cenas como uma luta entre Raditz e Nappa (embora não haja detalhes sobre a extensão do confronto) e um momento que destaca a infância de Raditz e Vegeta.

Infelizmente, não foram reveladas as razões que levaram ao corte de determinadas cenas ou momentos, mas é provável que esteja relacionado com restrições orçamentárias ou de tempo.

Não se esqueçam que o filme anime Dragon Ball Super: Broly vai estrear nos cinemas portugueses dia 14 de março de 2019. E que o OtakuPT em associação com o Cinema City está a oferecer um desconto para verem Dragon Ball Super: Broly.

Basta na bilheteira mencionarem o código #OtakuCinemaCity e automaticamente passam a pagar 5€ em vez dos normais 6,95€!

O código é válido para a exibição nos cinemas Cinema City do Alegro Alfragide, Alegro Setúbal, Beloura, Campo Pequeno e Leiria. O código pode ser utilizado tanto para a versão dobrada como legendada do filme.

No site oficial da Big Pictures podemos ler:

Após o torneio do Pode, um desconhecido guerreiro do espaço aparece diante de Goku e Vegeta. Esta é a história de Broly, um guerreiro sem limites…

A paz voltou uma vez mais à Terra após as épicas batalhas no Torneio do Poder. Depois de descobrir que existem seres incrivelmente poderosos nos diferentes universos, Goku pretende continuar a treinar para se tornar ainda mais forte. Um dia, um guerreiro do espaço chamado Broly aparece diante de Goku e Vegeta. Mas esta raça deveria estar praticamente extinta desde a destruição do Planeta Vegeta, então o que é que ele está a fazer na Terra? Até mesmo Frieza, que regressou do inferno, está envolvido neste encontro entre três super guerreiros, que seguiram destinos completamente diferentes, iniciando uma batalha feroz contra um guerreiro que parece não ter limites.

Podem ler aqui uma entrevista com mais detalhes, sendo que a historia de Broly foi refeita do zero por Akira Toriyama que optou por manter os itens que fazem o personagem ser tão querido pelos fãs da franquia.