Cowboy Bebop aconteceu por causa de Star Wars

Cowboy Bebop aconteceu por causa de Star Wars

Cowboy Bebop é um dos animes mais populares em todo o mundo e o homem por trás da série anime de culto vem agora revelar que tudo teve origem por causa de Star Wars.

Num entrevista, o diretor Shinichiro Watanabe foi questionado sobre as condições que levaram à criação de Cowboy Bebop e ele prontamente apontou o dedo a Star Wars.

Houve um burburinho muito real relativamente a um renascimento de “Star Wars” que deixou todo o mundo empolgado. Isso despertou o interesse da divisão de brinquedos da Bandai em produzir algo com naves espaciais como um elemento central – eles achavam que tanto a série quanto a merchadising venderiam bem. É foi por isso que a oferta do meu projeto “Bebop” foi aceite.

Continuando, o diretor disse que ele foi abordado pelo estúdio para um pitch para dar o pontapé inicial, e foi pedido a Watanabe para criar Cowboy Bebop em menos de uma semana.

Masahiko Minami, que agora é o presidente do Studio Bones, era alguém que eu conhecia há algum tempo. Ele aproximou-se de mim para perguntar se eu tinha boas ideias para um novo projeto, e depois de cerca de 2 a 3 dias de deliberação, algo que eu tinha criado ao longo de uma hora conhecido apenas como “Bebop” veio à tona.

Normalmente, as coisas que são rapidamente colocadas juntas tornam-se os grandes sucessos, ao invés daqueles que você delibera meticulosamente.

Não se esqueçam que a Netflix vai adaptar para série live-action o anime Cowboy Bebop e as filmagens começam já em julho de 2019.

Para já sabemos que estão previstos 10 episódios e no site oficial podemos ler:

Num futuro distante, onde os recursos são escassos e as viagens espaciais levam a novas fronteiras sem lei, um par de caçadores de recompensas precisa de uma grande oportunidade. A contragosto em parceria com a concorrência, uma pequena tripulação a bordo da BEBOP encontra-se a perseguir um alvo de alto, evitando empresários mega-poderosos e um sindicato do crime violento

O diretor Shinichiro Watanabe (diretor original da série anime) irá participar como consultor, já Andre Nemec, Josh Appelbaum, Jeff Pinkner e Scott Rosenberg estão sendo creditados como roteiristas e produtores da série. Marty Adelstein e Becky Clements da Tomorrow StudiosYasuo Miyakawa, Masayuki Ozaki e Shin Sasaki do estúdio Sunrise são os produtores executivos.