
A Netflix vai continuar a trazer até ao seu serviço mais séries inspiradas em personagens de videojogos. Foi revelado que a plataforma tem vindo a desenvolver, de forma discreta, uma série de animação de Crash Bandicoot, produzida pelos Wild Brain Studios, os mesmos que produziram Sonic Prime.
A série de jogos Crash Bandicoot remonta até ao ano de 1996, como um título exclusivo de destaque para a Sony PlayStation, desenvolvido pela Naughty Dog, um estúdio estreante de desenvolvmento de jogos cofundado por Andy Gavin e Jason Rubin. A Naughty Dog criou a trilogia original que foi um enorme sucesso de tal forma que o marsupial até certa altura foi visto como uma mascote não mascote da PlayStation. Após o terceiro jogo em 1998, a série passou por várias mãos, tais como a Universal Interactive, Vivendi e Activision.
Ao longo dos anos, a série expandiu-se para outros géneros, tais como corridas de karts e party games, e voltou a ganhar grande popularidade com o lançamento de Crash Bandicoot N. Sane Trilogy em 2017, um remake de enorme sucesso dos três jogos originais, que abriu caminho para o jogo mais recente, Crash Bandicoot 4: It’s About Time.
Ao longo dos anos, Crash Bandicoot esteve várias vezes prestes a receber uma adaptação em formato de série de animação. Em 1997, chegou a ser produzido um episódio piloto, que contudo nunca se materializou num projeto completo. Já há alguns anos, os Amazon Studios tentaram igualmente desenvolver uma série animada baseada na icónica personagem, mas o projeto acabou por não avançar.









