Com a segunda temporada da série animada Arcane a chegar ao fim a reação dos fãs foi positiva, mas não deixaram de existir algumas críticas, principalmente a alguns arcos das personagens e a um final que se sentiu apressado.
Embora toda a série tenha sido elogiada pela sua animação impressionante, narrativa complexa e personagens, o seu final com tantas coisas a acontecer ao mesmo tempo deixou os fãs frustrados e o seu criador Christian Linke reconheceu isso prometendo aprender com os erros numa recente entrevista ao TechRadar.
Linke comentou:
Por um lado, a grande maioria das pessoas parece gostar da forma como as coisas são, o que é ótimo. Há também algumas pessoas a dizer que é apressado [e] há muita coisa a acontecer, e eu compreendo isso.
O co-criador reconheceu que podia ver como pessoas que “sintonizaram para ver a segunda temporada, tendo adorado a primeira temporada” poderiam ter ficado “dececionadas”, pois “há um ritmo específico e uma forma específica” como a equipa fez as coisas na época anterior.
Sim, mudámos isso para a segunda temporada – queríamos fazer as coisas de forma um pouco diferente na segunda temporada. Portanto, sim, eu compreendo isso, respeito isso e quero aprender com isso.
Acho que parte do problema é que é um sintoma de Arcane ter duas temporadas.
Com isto em mente, referiu que não sabia se “os fãs teriam essa sensação se não fosse a primeira temporada a ter um ritmo mais lento“.
No entanto, afirmou, “é uma aprendizagem para aqueles de nós que estão a fazer estas coisas e queremos aprender com isso” e “Não queremos fazer algo chocante, por isso tudo isto faz parte do processo de aprendizagem”.
The second season was a shame 😠