Hideaki Anno, o criador de Neon Genesis Evangelion esteve recentemente à conversa com o jornal Asahi Shinbun e quando foi questionado sobre as perspetivas da série e do futuro do anime afirmou que os jovens não estão interessados em consumir material novo e preferem a segurança de remakes de obras clássicas:
Os jovens de hoje não querem algo novo. Acho que preferem manter a paz de espírito com algo que já viram antes do que sentirem stress ao verem algo que desconhecem.
Neon Genesis Evangelion recebeu uma quadrilogia cinematográfica que terminou com o filme Evangelion:3.0+1: Thrice Upon a Time que segundo o criador foi o adeus definitivo à sua série.
Na verdade acho que pessoas são ignorantes em geral quanto consumir um produto novo muitos so ficam presos no que esta nos treding do twitter do que algo desconhecido na questão os jovems são os que consume o produto novo não o que veio antes mais acho que ele usou a perspectiva dos jovens do japão então deve fazer sentido na perspectiva dele.
Tendo em conta o jornal que é julgo que a tua afirmação está correta. Concordo também com o que disseste na X mas isso também se deve ao que disse há semanas, existe tanto hoje em dia para consumir e a vida é tão agitada que temos mesmo de ter segurança onde depositar o nosso tempo e recursos.
Eu realmente iria preferir ver o remake de uma obra inacabada ou de uma obra que teve uma adaptação pela metade do que 10 Isekais genéricos que lançam por temporada
Não é assim que comparações, numa lógica que se aplicaria aqui, funcionam.
Pegar o pior exemplo pra comparar com outra coisa assim, não só é ruim, como desonesto.
Pareceu que tu quis inventar qualquer desculpa pra justificar que faz isso aí, entendendo que estás fazendo algo errado (sob seu julgamento, não o meu).
Não pode ser verdade que só tinha isso de interessante na entrevista
Se ele estivesse falando dos “trintões” ou “quarentões”, que não conseguem largar as séries antigas que viram, sem consumir algo novo, talvez eu entendesse.
Mas alguém novo, mal começou a ver qualquer coisa, não teve esse tempo pra viver de remake.
Algo nesta declaração está fora de lógica.