O anime do mangá one-shot “Monsters: Ippaku Sanjō Hiryū Jigoku” de Eiichiro Oda, o criador do mangá One Piece, vai estrear dia 21 de janeiro na Netflix e num painel extra o famoso mangaká explica o motivo do título.
Eiichiro Oda afirmou:
Um mangá de matança de dragões, Monsters. Eu meio que forcei o título quando fiz este mangá. Quer dizer, quando desenhei isto, eu estava com vontade de títulos a terminar com muitos ‘ters’. Algo como ‘Drifters’ ‘Southern All Stars’ ou ‘Grift-ers’ e ‘Mobsters’ dos filmes. Eu realmente queria ter um título assim, então quando decidi o enredo básico, pensei: ‘Ah, vai ter um dragão e um monte de tipos fortes. Eles são todos como monstros. É isso: Monsters!’
Oda também falou um pouco sobre a história:
Agora vamos à história. A história desenrolava-se à volta do facto de que eu simplesmente queria desenhar algo como um dragão a ser morto numa página dupla. Eu também queria desenhar algo sobre um confronto entre um samurai rude e um nobre cavaleiro.
Se eu usar a culinária como exemplo, seria algo como comer um miso de samurai caseiro e uma marinada de cavaleiro medieval temperada por um filme de cowboys com um acompanhamento de ‘sopa de dragão’ e uma garrafa de refrescante ‘rosa de cavalaria’… ‘Como é o seu jantar?’ ‘Adorável, chef, tem um gosto muito acrobático.’ ‘Obrigado, senhora’”.
Oda partilhou que desenhou o mangá Monsters aos 19 anos:
Eu desenhei isto quando terminei o meu trabalho como assistente de Kaidani Shinobu-sensei e comecei a ajudar no ‘Jungle no Ouja Taa-chan’ de Tokuhiro Masaya-sensei.
Nunca posso esquecer; Eu tinha 19 anos e isto foi durante… o verão? Eh… outono? … Primavera? Hum? Talvez verão? Ah, eu quero comer hotpot de tripas.
O anime tem como título Monsters: 103 Mercies Dragon Damnation e é um novo especial anime que adapta o one-shot especial de Oda que foi lançado pela primeira vez na revista Weekly Shonen Jump da Shueisha muito antes de One Piece se tornar uma série de mangá serializada. Tem alguns laços com o mundo de One Piece e também apresenta o lendário samurai Shimotsuki Ryuma, que apareceu durante o arco Thriller Bark e tem grandes laços com o arco Wano Country.

Com apenas 1 episódio, a animação de Monsters foi entregue ao estúdio E&H Production, e o diretor é o seu fundador, Sung Hoo Park (diretor de Jujutsu Kaisen e Jujutsu Kaisen 0).
Sinopse de Monsters: 103 Mercies Dragon Damnation
MONSTERS leva-nos de volta no tempo até à história do samurai Ryûma. Anos antes, um chifre de dragão com poderes mágicos foi roubado, e o samurai vê-se envolvido na catástrofe à volta do chifre do dragão e na aparição devastadora de um dragão na cidade…