Mais...
    InícioAnimeCriador do estúdio Pierrot recebe Prémio Cultural do Governo

    Criador do estúdio Pierrot recebe Prémio Cultural do Governo

    A Agência de Assuntos Culturais do Japão premiou o fundador do estúdio , Yūji Nunokawa e o mangaká Kazuo Umezu (Makoto-chan, Watashi no Shingo) na segunda-feira. O prémio homenageia “indivíduos que fizeram realizações distintas em atividades artísticas e culturais”.

    O prémio é raramente concedido a indivíduos envolvidos na indústria de anime e mangá. O presidente da Shirogumi, Tatsuo Shimamura, recebeu o prêmio em 2017, juntamente com os diretores Masaaki Yuasa (DEVILMAN crybaby, Night is Short, Walk On Girl) e Sunao Katabuchi (In This Corner of the World).

    Nunokawa formou-se na Escola de Design do Japão em 1967 e trabalhou na Mushi Production, no Studio Jack e na Tatsunoko Production. Ele atuou como diretor de episódios em séries de anime como The Funny Judo Champion, Casshan e Time Bokan. Ele fundou o estúdio em 1979. No início, o estúdio trabalhou em séries como Magical Angel Creamy Mami, Magical Fairy Persia, Sabre Rider e Star Sheriffs, Osomatsu-kun e Kimagure Orange Road. Eventualmente, o estúdio tornou-se notável pelas suas adaptações de mangás da Weekly Shonen Jump, incluindo Yū Yū Hakusho, Bleach, Naruto, Belzebu, Black Clover, entre outros.

    Umezu é um prolífico criador de mangás de terror que também desenhou mangás como Cat Eyed Boy e The Drifting Classroom.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 60 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    1 COMENTÁRIO

    Subscreve
    Notify of
    guest

    1 Comentário
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    icarlos
    icarlos
    26 , Agosto , 2019 6:05

    PARABENS,porem..

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares