Criadora de Black Butler fala sobre homossexualidade nos animes e mangas

Criadora de Black Butler fala sobre homossexualidade nos animes e mangas

Os fãs discutem há muito a verdadeira natureza dos sentimentos de Sebastian por Ciel em (). Algumas pessoas questionam se ele pode estar apaixonado pelo seu mestre ou se as suas emoções de demónio são algo ainda mais complexo. Embora ela não mencionasse especificamente o seu próprio manga , a mangaka esta segunda-feira falou um pouco sobre a representação do amor homossexual nas obras anime e manga. Ela afirmou:

Mesmo que sejam histórias que tenham um romance homossexual (não apenas aquelas com amor sexual), o que é interessante continua a ser interessante, então qual é o problema? É estranho como os casais masculinos são imediatamente rotulados como “para fujoshi” e também é estranho como as pessoas os negam. Eu acho que alguns negadores afirmam que o romance não é o ponto principal da história, mas há tantas histórias maravilhosas sobre romance do mesmo sexo…

também falou sobre o seu passado onde escreveu várias histórias Yaoi.

No passado, eu escrevi trabalhos cujo tema era Yaoi, e fui esmagada pela enorme dificuldade. Independentemente de ser do sexo oposto ou do mesmo sexo, acho que trabalhos que têm como tema principal o romance são coisas incrivelmente enérgicas. Para mim, o grau de dificuldade é maior na escrita de romance do que no desenho de batalhas de zombies ou tanques.

O mais recente anime de  () foi  (Black Butler: Book of the Atlantic), um filme que estreou nos cinemas nipónicos dia 21 de Janeiro de 2017.

Subscreve
Notify of
guest

38 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Aline
Aline
11 , Julho , 2019 21:16

eu nn tô nem ai pra moral ou sla ksksks só que acho que rola sim um clima, e mesmo se não rolasse, quem me impede de shippar? Se eu quiser shippar uma Pedra com uma árvore eu shippo e acabou.

Luis Felipe Zortea
Luis Felipe Zortea
Reply to  Aline
26 , Agosto , 2019 7:23

HAHAHAHAHAHAHA

Chika
Chika
13 , Julho , 2019 2:56

Sou forçado a concorda, pelo menos com a parte de ser mais fácil criar cenas de luta ser mais fácil do que uma cena de romance.

The Fool
Reply to  Chika
13 , Julho , 2019 3:51

Romance tu tem que desenvolver, leva um tempo pra ficar pronto. Luta, não.

Shuujin
Shuujin
13 , Julho , 2019 2:56

Senti uma forte cutucada em Highschool of the Dead e GaruPan, mas ok… deixando isso de lado, o problema desse tipo de obra (principalmente o yaoi) é que o relacionamento dos personagens acaba comendo o espaço do enredo e da história só pra agradar e fazer fanservice (principalmente pra fujoshis), se o anime for um anime de romance focado na relação do casal, tudo normal, mas se for um anime que o foco é outro, como em Kuroshitsuji ou Free, ai acaba estragando, o que não foi o caso de Kuroshitsuji, o anime não cai nesses problemas, ele é obviamente yaoi, mas mesmo assim agrada até os não-fãs de yaoi, exatamente por não cair nesses problemas e saber seguir com a história sem perder o foco principal, já Free é o contrário, faz tudo virar fanservice pra fujoshi e esquece que teoricamente era pra ele ser um anime de esporte, por isso ele é tão odiado (e com razão), pra resumir tudo, se souberem como trabalhar com a relação sem engolir espaço de outras partes da obra, vai ser um bom anime, independente do gênero, se não souberem, vai ser só um anime odiado e que só as fujoshis irão gostar.

Jorge Murilo
Jorge Murilo
Reply to  Shuujin
13 , Julho , 2019 3:51

Outro que fez bem foi Yuri on Ice

Shuujin
Shuujin
Reply to  Jorge Murilo
13 , Julho , 2019 14:18

Nem tanto, nem tanto… algumas vezes as cenas são atrapalhadas por fanservice (entenda como kabedon e rosto colado) e acaba perdendo a profundidade e a seriedade, essas coisas não deveriam ser feitas em cenas sérias…

Taeyong
Taeyong
Reply to  Shuujin
24 , Março , 2021 6:14

Não é yaoi!!!

Charles
13 , Julho , 2019 2:56

Não leio o mangá, mas gosto do anime de Kuroshitsuji. Eu particularmente não gosto do gênero yaoi, ou até mesmo yuri. Mais por morrer de tédio com obras com personagens de um único sexo (o que é o caso da maioria). Porém não tenho nada contra quem gosta, e espero que continue saindo todo tipo de história para todos os gostos.

Taeyong
Taeyong
Reply to  Charles
24 , Março , 2021 6:17

Não é yaoi!

Shiba
Shiba
13 , Julho , 2019 2:56

“mas há tantas histórias maravilhosas sobre romance do mesmo sexo”

Concordo com essa afirmacão dela. Tanto que espero ansiosamente um anime de Koi Monogatari que é um yaoi muito bom. E nao tem aqueles pavorosos clichês do gênero.

Sebastian e Ciel eu shipo se vai ser oficial ou nao so depende da autora.

Luis Felipe Zortea
Luis Felipe Zortea
Reply to  Shiba
26 , Agosto , 2019 7:23

Koi Monogatari perfeito, somente.

MARIA Eliza
MARIA Eliza
Reply to  Shiba
23 , Dezembro , 2020 22:07

Concordo plenamente com você, shipo muito e acho que conbinam perfeitamente,só basta a autora falar sim ou não.

Kamy
Kamy
13 , Julho , 2019 2:56

É só ignorar esse bando de pessoas preconceituosas e mimizentas.

toygame lan
toygame lan
13 , Julho , 2019 2:56

Não conheço essa serie,mas gays em animes e mangas sempre teve,mas o japão sendo um país bem homofobico

Jorge Murilo
Jorge Murilo
Reply to  toygame lan
13 , Julho , 2019 3:51

Como assim homofobicos?,eu respeito os gays,mas tambem sou conservador,e priorizo a heterosexualidade,eu bato palma pros japoneses sendo conservador mas nunca abandonou o yaoi e yuri

toygame lan
toygame lan
Reply to  Jorge Murilo
13 , Julho , 2019 14:18

brasileiro agora quer dar uma de conservador kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Para vc que não sabe o que é ser conservador de fato eles respeita a indivdualidade,o partido republicano mesmo tem um grupo gay que defende as causa LGBT,o que eles são contra mesmo é a politica de igualdade de genero

Shiba
Shiba
Reply to  toygame lan
13 , Julho , 2019 3:51

Isso é ate ironico kk. Os asiaticos tem tanta midia focado no publico gay mas sao tao conservadores kk

toygame lan
toygame lan
Reply to  Shiba
13 , Julho , 2019 14:18

eles são reacionarios tbm.

Davi
Davi
13 , Julho , 2019 2:56

Pra mim isso sempre ficou claro na obra, mesmo que ela não tenha dado o passo adiante na relação do Sebastian com o Ciel, o fato dessa relação não me atrapalha em curtir a obra. Como ela disse, o interessante continuará interessante.
Apesar desse ultimo arco no mangá ser bem chato, talvez tenha melhorado com uma revelação, mas dei um tempo pra ler quando terminar. Nisso eu acho que ela está perdendo o argumento de interessante, está enrolando com coisas sem necessidade. Chega de tantos arcos como missões avulsas pro Ciel, os demônios, a sociedade dos shinigamis, nada disso é melhor desenvolvido, e merecia atenção a tempos.

Date
Date
Reply to  Davi
13 , Julho , 2019 3:51

Se ela desse esse paço adiante perderia uma parcela significativa dos fans, de boba a autora n tem nada.

Davi
Davi
Reply to  Date
13 , Julho , 2019 14:18

Também acho que perderia, por isso quando o mangá estiver pra terminar ela possa criar coragem pra isso. Pra mim tanto faz, não é algo que vai me irritar ou coisa do tipo. Imagino que pra você incomodaria hahah

Mey
Mey
Reply to  Date
3 , Novembro , 2020 3:55

kkkkk quem é fujoshi ja sabe desses planos de tentar mostrar algo homossexual pra ter mais publico. Se ela tentou inserir isso, entao falhou miseravelmente e trabalha mt mal essas questoes, engraçado que quando é pra ter romance heteros em mangas/animes, isso sempre ta explicito, mas quando é homossexual, mostra de forma barata e tosca, pra mim n existe nd mesmo de sentimento entre eles, exceto de mestre e servo. Me recuso a aceitar migalhas mal feitas.

May
May
11 , Junho , 2020 13:43

Incrível como ninguém nem citou o fato de que Ciel x Sebastian seria pedofilia
Honestamente, se tivesse romance entre eles, na minha opinião, estragaria totalmente a obra pra mim. Já está bom pra mim ambos apenas sendo amigos, afinal, fica óbvio o quanto Sebastian apenas quer sua alma, e Ciel, sua vingança

Chou-chan
Chou-chan
Reply to  May
1 , Julho , 2020 10:36

kkk esse final é a mais pura vdd , dói mas é a vdd `(Sebastian apenas quer sua alma, e Ciel, sua vingança) ,o estranho é que eu nunca pensei em pedofilia . shippo eles dois desde que me lembro , mas apesar de seu fisico ser de uma criança , nunca realmente vi o ciel como uma criança indefesa

Sempre te observei
Sempre te observei
Reply to  Chou-chan
29 , Agosto , 2020 22:48

Ele não é mais criança! Que criança em sua mentalidade venderia sua alma? Começamos por aí! Além dele se apegar a vingança e ter presenciado várias coisas, no próprio anime o Ciel é mais “adulto” digamos

orpllcs
orpllcs
Reply to  May
6 , Dezembro , 2020 1:00

Olha, seria pedofilia se ambos tivessem relação sexual, agora o fato de ter abraços, beijos leves como exemplo.: Na testa e bochecha. Em minha opnião pessoal eu acho até que fofo… Agora, Sebastian tendo relações sexuais com o Ciel, é meio nojento. Se por acaso Ciel tivesse sentimentos por ele e ter alguma exitação, eu também não acharia errado, se masturbar é natural nessas idades.

Mimizento
Mimizento
1 , Outubro , 2020 17:16

A mentalidade desenvolvida não muda o fato que ele ainda é uma criança e ponto, suas palavras não passaram de uma fachada pra esconder a verdadeira pedófilia, vc tem esse pensamento na vida real. Procura se tratar!

Ayuzawa Korunuma
Ayuzawa Korunuma
21 , Novembro , 2020 2:25

shipparia muito se o ciel fosse maior de idade, mas como não é, shippar realmente é PEDOFILIA

orpllcs
orpllcs
Reply to  Ayuzawa Korunuma
6 , Dezembro , 2020 1:00

Olha, seria pedofilia se ambos tivessem relação sexual, agora o fato de ter abraços, beijos leves como exemplo.: Na testa e bochecha. Em minha opnião pessoal eu acho até que fofo… Agora, Sebastian tendo relações sexuais com o Ciel, é meio nojento. Se por acaso Ciel tivesse sentimentos por ele e ter alguma exitação, eu também não acharia errado, se masturbar é natural nessas idades.

Kwn
Kwn
4 , Janeiro , 2021 1:43

Nossa que bosta

Godeichi
Godeichi
16 , Janeiro , 2021 17:10

Eu não shippo os dois como um casal, mas eu acho eles FoFoS, mesmo que os objetivos sempre estivessem claros, continuo achando o Ciel muito fofinho com o Sebastian. Talvez eu seja meio maluca por achar eles fofos mas ok ;-;

Eri-Chan 737
Eri-Chan 737
18 , Janeiro , 2021 14:32

Eu *Shipo muito eu tava vendo os comentários e fique me sentindo meio Loka por shiipar* não Me julguem pfvr mais eu Shiipo muito ^^

Eu não entendi muito a referência da Editora mias ok ;6;

2021 Tenha um bom ano
Eu não tô nem aí se vai me xingar

Fujoshii de primeira classe ༼ つ ◕◡◕ ༽つ
Fujoshii de primeira classe ༼ つ ◕◡◕ ༽つ
Reply to  Eri-Chan 737
7 , Outubro , 2021 5:44

Eu tbm shippo. Sebastian e um demônio c ele quiser fica em forma de uma criança ele fica com o ciel kkkkkk nisso ninguém pensa … Sem fala q nos animes de romance quando o personagen e vampiro de mais de 4..00000 mil anos e o protagonista e um humano qualquer ninguém reclama, sfdr deixa nois shippar em paz uwu

Bia
Bia
13 , Abril , 2021 20:50

Caralho mané todo mundo tendo uma opinião super crítica ou construtiva ou sei lá e eu nem lembro direito oq aconteceu no último arco pq eu vejo só pra passar o tempo

blm & acab
blm & acab
9 , Maio , 2021 0:33

mesmo ciel e sebastian nao sendo canon sinto uma quimica entre eles

ire.. b..
ire.. b..
Reply to  blm & acab
15 , Agosto , 2021 4:28

mds deixa pra la, dps que fui saber que sebastian eh maior de idadee

🍣 sushi
26 , Novembro , 2021 6:10

Sério,tem gente que fica falando q e coisa de fuhoshi q estraga o anime ,mais na vdd ,o anime seria perfeito mesmo não contendo shipps,só por as pessoas terem shipps diferentes os respeito acaba e ficam falando q “fujoshis” estragam os animes ,porém só e apenas a opinião delas mds,eu “shippo”sim ,sebaciel ,e “respeito sim” quem shippa Lizzy e ciel,o anime o ciel ,tem mais química com Sebastian do que com a Lizzy “ain e pedofilia ,” ,meu querido ,ciel pode fazer lá pra 18 anos ,o Sebastian ainda vai envelhecer mais ainda é imortal,prf né ,ciel vai morrer já Sebastian não,e ficará com a alma do ciel,eu acho que na minha opinião usar “fuhoshi” para ,ATINGIR as pessoas,são algo totalmente estupido ,e por falta de respeito até hj ocorrem brigas nesse anime sobre os “shipps” ,e se a criadora querer “sim” juntar o casal ,oq vcs fariam ? Independente de quem ela juntaria com ciel,eu ficaria feliz pq foi uma escolha dela ” e eu vou sim respeitar ” , e só normal eu preferir ,não vou parar de gostar do anime por essas coisas ,e espero que alguém concorde comigo ,falei pronto tô leve , é só que ,o pessoal anda mt “sebaciel e errado ” no meu fy do tik Tok, e só falando merda pra mim,nmrl gente assim me irrita :(,eu tenho q respeitar mais não ser respeitado ,isso e desumilde e injusto ,na minha opinião os dois shipps devem ser respeitados ,☕,mesmo eu preferido sebaciel ,pra qm concordq CMG ,meu tik Tok é , @sushifeliz.ksk, fasso edits de anime e coisas sobre esse gênero ,de yaoi, ou sebaciel ,e aceito qualquer shipp de Black butler ,/menos os muitos estranhos kk/,mais enfim obg , e espero que alguém concorda com minha opinião sobre meu anime fvrt.