InícioAnimeCrunchyroll terá propositadamente apostado pouco na promoção de Dandadan

Crunchyroll terá propositadamente apostado pouco na promoção de Dandadan

Dandadan pv 3 screenshot

O Bloomberg publicou um artigo onde revela um lado negro da Crunchyroll e uma das suas decisões questionáveis terá sido a pouca promoção da adaptação para série anime do mangá Dandadan, um dos grandes animes de 2024.

No artigo é revelado que uma das preocupações entre os funcionários da Crunchyroll e licenciadores é o marketing supervisionado por Markus Gerdemann, vice-presidente sénior.

Vindo da Funimation, sete funcionários atuais e antigos disseram ao Bloomberg que Gerdemann não tem experiência suficiente para a função, supervisionando as mudanças na estratégia que custam dinheiro à empresa.

Podemos ler no artigo:

No ano passado, irritou tanto a Toei como a Toho, de acordo com os atuais e antigos funcionários. Em julho, por exemplo, os representantes da Toei não ficaram impressionados com um concerto da Crunchyroll para o sucesso do anime One Piece, realizado na Baía de San Diego durante a Comic-Con. O navio característico da série passou, mas não estava iluminado, pelo que muitos dos presentes não o conseguiram ver. Gerdemann supervisionou o evento. Depois, em outubro, Gerdemann enviou um e-mail aos funcionários, visto pela Bloomberg, a pedir-lhes que não promovessem o importante título da Toho, Dandadan.

No email podíamos ler: “Devido a discussões contínuas de aquisição, decidimos não nos concentrar ainda mais na promoção do Dandadan“.

O artigo do Bloomberg é baseado em entrevistas a 18 atuais e ex-funcionários, todos os quais pediram para não serem identificados.

SourceBloomberg
Helder Archer
Helder Archer
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 60 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

Artigos Relacionados

2 COMENTÁRIOS

Subscreve
Notify of
guest

2 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente
Inline Feedbacks
View all comments
Diego
Diego
22 , Dezembro , 2024 5:52

Acho que alguem tá perto de perder um cargo :v

Giulyano
Giulyano
23 , Dezembro , 2024 11:30

Ainda bem que é Dandadan que se vende sozinho, se fosse outra obra…

- Publicidade -

Notícias

Populares