A Crunchyroll anunciou esta segunda-feira uma parceria com a companhia aérea Delta que promete melhorar as viagens de avião dos fãs de anime. A plataforma de streaming anime vai disponibilizar conteúdo “especialmente selecionado” nos ecrãs dos assentos dos voos Delta ainda em 2025.
Embora a Crunchyroll não tenha revelado quais são as séries anime que estarão disponíveis, prometeu um catálogo impressionante de 2.000 títulos e cerca de 50.000 episódios. Mais detalhes sobre esta colaboração serão partilhados em breve.
Os passageiros que acederem ao Wi-Fi Delta Sync em dispositivos pessoais receberão também um teste gratuito de 24 horas do serviço de streaming da Crunchyroll como oferta exclusiva. O teste pode ser utilizado durante o voo ou após a aterragem, sujeito aos termos e exclusões.
Esta iniciativa representa mais um passo na expansão agressiva da Crunchyroll para além das plataformas digitais tradicionais. A estratégia de expansão da plataforma de streaming anime inclui também parcerias com canais lineares. Em outubro de 2023, a Crunchyroll colaborou com a GSN (Game Show Network) da Sony Pictures Entertainment para lançar um canal 24/7 em serviços como Amazon Freevee, LG Channels, Roku Channel e VIZIO WatchFree+.
A presença da Crunchyroll nos canais Prime Video, disponível nos EUA, Canadá, Suécia, Reino Unido e outros territórios, tem permitido aos membros Prime Video aceder às subscrições Fan e Mega Fan através do serviço.
A Crunchyroll opera como uma joint venture independente entre a Sony Pictures Entertainment (baseada nos EUA) e a japonesa Aniplex. Esta estrutura resulta da aquisição da plataforma pela Sony em agosto de 2021, numa operação avaliada em 1,175 mil milhões de dólares.
Com esta nova parceria aérea, os passageiros da Delta poderão em breve desfrutar dos seus anime favoritos a 35.000 pés de altitude, tornando as viagens longas bem mais divertidas para os otaku de todo o mundo.