A Kadokawa Corporation apresentou o seu relatório fiscal para o primeiro trimestre do ano fiscal (1 de abril a 30 de junho de 2024) e com isso revelou que nesse período de tempo a franquia que mais dinheiro deu à companhia foi Delicious in Dungeon ( Dungeon Meshi).
Ficamos assim a saber que Delicious in Dungeon deu pelo menos à Kadokawa mais de 13 milhões de dólares, e que foi a propriedade que mais ganhou em duas categorias:
- Criação/publicação de IP (mangá e livros de arte)
- Anime/filme live-action.
A segunda propriedade da Kadokawa que mais ganhou foi KonoSuba: God’s Blessing on This Wonderful World! com aproximadamente 6.5 milhões de dólares, menos de metade de Delicious in Dungeon e em terceiro ficou o anime Oshi no Ko (sendo que as vendas do mangá não foram incluídas porque os direitos pertencem a uma empresa diferente).
A adaptação para série anime do mangá Dungeon Meshi (Delicious in Dungeon) de Ryoko Kui estreou em janeiro de 2024. Com animação pelo estúdio Trigger (Cyberpunk: Edgerunners), a direção é de Yoshihiro Miyajima (SSSS.Dynazenon, direção de episódios de SSSS.Gridman), o argumento é de Kimiko Ueno (The Royal Tutor, Chimimo, Eternal Boys), o design de personagens é de Naoki Takeda (direçãod e animação de BNA: Brand New Animal) e a música é da responsabilidade de Yasunori Mitsuda (Chrono Trigger, Xenoblade Chronicles, Black Butler: Book of Circus).
Dungeon Meshi tem vindo a ganhar vários prémios e em 2015 foi considerado o melhor mangá do ano nos Kono Manga ga Sugoi! (This Manga Is Amazing!).
Quando o jovem aventureiro Laios e a sua companhia são atacados por um dragão numa masmorra, o grupo perde todo o seu dinheiro e provisões … e um membro! Eles estão ansiosos para voltar e salvá-la, mas existe apenas um problema: se eles partirem sem comida ou dinheiro, eles estão certos de que vão morrer de fome pelo caminho! Mas Laios tem uma ideia brilhante: “Vamos comer os monstros!” Lesmas, serpentes e até dragões … nenhum está a salvo dos apetites destes comilões!